Arquivo
Para ter o apoio do líder do Governo na Assembleia na disputa à Prefeitura de União, o ex-deputado Valdir Rossoni teria que abrir a vaga de vice para a filha do deputado Hussein, Gabi Bakri. A dobradinha teria o apoio do governador Ratinho Júnior.
Recluso no Município de Bituruna, a 87 quilômetros de União da Vitória, aonde trabalha na sua empresa de chapa de fibra de madeira, o ex-deputado Valdir Rossoni (PSDB), foi surpreendido dia destes, com a visita do advogado Thyago Antônio Pigatto Caus, genro do deputado estadual Hussein Bakri (ambos do PSD), líder do Governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, convidando-o para ser candidato a prefeito de União.
Caus perdeu a eleição para o atual prefeito em 2016 e foi condenado em 2018 por ilícitos eleitorais a inelegibilidade por oito anos.
Para ter o apoio de Bakri, Rossoni teria que abrir a vaga de vice para a filha do deputado, Gabi Bakri.
Rossoni mudou o seu domicílio eleitoral para União da Vitória no ano passado e o seu nome é lembrado pelos eleitores da cidade. A parceria com Bakri também é antiga. A dobradinha teria o apoio do governador Ratinho Júnior. O atual prefeito, Santin Roveda é do PL.
Em Bituruna, o filho de Rossoni, Rodrigo, é cotado para disputar a Prefeitura. Rodrigo Rossoni ficou à frente do Executivo de Bituruna entre agosto de 2011 e março de 2012, quando foi cassado por abuso de poder econômico durante a campanha para eleição suplementar.
Bakri diz ter sido absolvido de condenação
“Não estou condenado em nada. Absolvido em tudo”, afirmou o deputado Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Júnior na Assembleia, em contato com a reportagem do BLOG DO JOHNNY. Bakri não comentou sobre o seu apoio nas eleições municipais de novembro em União da Vitória, seu reduto eleitoral.