Divulgação
A empresa irá apoiar o projeto cultural de R$ 275 mil que pretende entrevistar 110 imigrantes e descendentes e, assim, registrar a história da vinda dos holandeses ao Paraná.
Em reunião com o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e com o diretor de Comunicação, David Campos, hoje, 22, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa, viabilizou o apoio financeiro da companhia ao projeto do Centro Cultural Castrolanda (CCC) para preservar a memória da imigração holandesa ao Paraná. A demanda atende a um pedido do vereador de Castro e gerente do CCC, Rafael Rabbers.
“A Colônia Castrolanda, em Castro, é um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná, com destaque para a réplica do tradicional moinho de vento. E a memória da imigração holandesa iniciada há 70 anos vem sendo preservada pelo Centro Cultural Castrolanda, que é gerenciado com muita capacidade pelo vereador Rafael Rabbers. A empresa irá apoiar o projeto cultural de R$ 275 mil que pretende entrevistar 110 imigrantes e descendentes e, assim, registrar a história da vinda dos holandeses ao Paraná. Essa é a melhor forma de homenagear a participação importante desse povo no desenvolvimento do nosso Estado ao longo das últimas sete décadas”, destacou o deputado.