Divulgação
Além do Conselho Gestor, o “Avança” definiu novos coordenadores dos Eixos que serão trabalhados.
Após novas capacitações, o Comitê Territorial “Avança Campos Gerais” definiu nesta segunda-feira, 03, sua nova coordenação. Lino Lopes, Maria Roberta dos Santos e Marcos Antônio Bordinhão serão os novos representantes do território que abrange dez municípios. “Definimos uma liderança tripartite”, esclareceu o consultor do Sebrae e mediador das capacitações, Adilson Santos, destacando que os três representantes são empresários e com experiências diversas para agregar no Comitê.
O castrense Lino atua há anos com associativismo, a pontagrossense Roberta tem história no varejo, e o palmeirense Marcos já contou com atuação na gestão pública municipal.
“Faremos um trabalho em conjunto. Vim para aprender e também para colaborar junto a estes profissionais que estão dispostos a melhorar o ambiente de negócios”, adiantou Roberta. Lopes, que já atuava como vice-presidente do Comitê Territorial, destacou que os trabalhos do “Avança” devem respeitar as particularidades de cada município integrante, mas com foco no propósito de melhorias. “Temos muito a trabalhar. Já iniciamos o processo de formação das lideranças, e vamos atuar para alcançar os objetivos traçados”, aponta.
Além do Conselho Gestor, o “Avança” definiu novos coordenadores dos Eixos que serão trabalhados. A frente do Associativismo, ficou Gilmar Denck, que atua como gerente institucional na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG). Na coordenação do Eixo Inovação e Tecnologia ficou a empresária Samaira Siqueira. A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Cleise Tupich Hilgemberg, será a coordenadora da Educação Empreendedora. E a assessora de comunicação da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Luciane Rosas, ficou à frente do eixo de Compras Públicas.
Os Eixos a serem trabalhados pelo Comitê devem planejar seus Planos de Ação nas próximas semanas. “Já fizemos uma agenda inicial de encontros para definir e começar com as ações”, adianta Santos. (Com assessoria)