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Equipes da concessionária atenderam 6,5 mil ocorrências durante o último mês, refletindo o aumento gradual no fluxo de veículos por conta das férias escolares, avanço da vacinação e controle da pandemia. Centenas de profissionais estão espalhados por algumas das principais rodovias do Paraná.
A concessionária CCR RodoNorte divulgou ontem, 18, números atualizados sobre o atendimento realizado nas rodovias cuidadas pela companhia no Paraná. Com equipes de inspeção, conservação, manutenção e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) 24 horas por dia, a CCR RodoNorte chegou aos 46,6 mil atendimentos realizados só em 2021, sendo 6,5 mil deles apenas no mês de julho; o índice registrado no último mês é 11% acima do registrado em junho deste ano – 5,9 mil ocorrências atendidas.
Para o gerente de atendimento da CCR RodoNorte, Mauro Bertelli, o aumento nos números de julho em relação ao mês anterior reflete um cenário que deve se repetir em outros períodos do ano. “Analisando estes números do atendimento e também do fluxo nas rodovias, percebe-se um aumento gradual, especialmente quando falamos em veículos de passeio, a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19, um controle maior da pandemia, e também o período de férias escolares em algumas instituições”, explica Bertelli.
Com relação aos tipos de atendimento nas rodovias, mais uma vez o maior volume está concentrado nas ocorrências mecânicas. Só em julho, as equipes da CCR RodoNorte atenderam mais de 3,2 mil situações deste tipo, sendo 2,4 mil de panes mecânicas (37% do total de ocorrências atendidas no mês); completam a lista de ocorrências mais atendidas nas rodovias pneus furados (309) e pane seca/falta de combustível (216).
Lembrando que a concessionária possui centenas de colaboradores dedicados especialmente ao atendimento para seus clientes, que estão distribuídos em sete bases operacionais nos 487,5 quilômetros sob atendimento da CCR RodoNorte entre as cidades de Curitiba e Apucarana (BRs 277, 376 e 373) e também de Ponta Grossa até Jaguariaíva (PRC 373 e PR 151). Para acionar o atendimento da companhia, o motorista dentre entrar em contato com o telefone 0800 042 1500, que funciona 24 horas por dia.
Ocorrências atendidas pelo serviço de APH da CCR RodoNorte cresceram 25%
Com o aumento no fluxo de veículos e também no número de atendimentos, cresce também o número de pessoas assistidas pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Na comparação entre junho e julho deste ano, o aumento é de 25%. “O Atendimento Pré-Hospitalar de forma rápida e eficaz reduz de forma significativa o agravamento de lesões após traumas, ou seja, evita que uma situação leve ou moderada se torne mais séria por conta de um atendimento inadequado ou a ausência do mesmo”, explica Miguel Martins, médico coordenador do APH na CCR RodoNorte. O mês de julho, inclusive, foi o segundo maior em número de pessoas atendidas, abaixo apenas do mês de janeiro. (Com assessoria)