Divulgação
A entrega foi realizada pelo prefeito Moacyr Fadel Junior. Ele destacou que o investimento vai resultar em mais qualidade para o trabalho no campo e maior rentabilidade ao pequeno agricultor.
As Associações de Pequenos Produtores de Castro receberam hoje, 18, em sistema de comodato, maquinários que serão utilizados nas propriedades para a colheita e o manejo da produção. Foram entregues três carretas, uma batedeira de cereais e duas enxadas rotativas. Os equipamentos vão beneficiar mais de 100 produtores das associações União, Guararema, Funil e Olho D’água das Grutas.
A entrega foi realizada pelo prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota) e pelo secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, no Parque de Exposições Dario Macedo.
Para a presidente da Associação de Pequenos Produtores União, Ivone Traleski, os equipamentos vão facilitar o trabalho. “O pequeno produtor está sempre correndo atrás de um implemento e nem sempre está disponível para ele. Esses maquinários vão nos ajudar muito, agilizando nosso serviço”, disse.
O secretário destacou que os equipamentos levarão mais tecnologia para a pequena propriedade. “A tecnologia agrega valor aos produtos e melhora consideravelmente o trabalho do pequeno produtor”, disse.
Fadel destacou que o investimento vai resultar em mais qualidade para o trabalho no campo e maior rentabilidade ao pequeno agricultor. “Queremos que o pequeno agricultor possa desenvolver seu trabalho cada vez melhor e com qualidade. Vamos investir para proporcionar cada vez mais condições ao pequeno produtor, para que ele possa manter sua propriedade e aumentar sua produtividade e renda”, disse.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos no valor de R$ 255 mil, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e contrapartida do Município. (Com assessoria)