Divulgação
O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo, criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove hoje, 22, um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais.
Após Fazenda Rio Grande, a parada seguinte da Assembleia Itinerante será em Ponta Grossa. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo, criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove hoje, 22, um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades da cidade e dos municípios dos Campos Gerais.
A solenidade será realizada durante a 1° Transforma Agro, que ocorre entre os dias 19 e 24 de setembro, na Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina e Fazenda Rio Grande.
Para o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), a iniciativa faz parte das ações de democratização e transparência da Assembleia Legislativa. “Este é o meio que a Assembleia usa para se aproximar cada vez mais das pessoas. Como fizemos em outros municípios, em Ponta Grossa vamos tornas as ações do Poder Legislativo mais transparentes”, afirmou.
Durante o encontro, o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio, entidades de classe e membros da sociedade civil organizada para ouvir demandas e reivindicações.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Fazenda Rio Grande, vamos levar a Assembleia Itinerante para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto. Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade. Então, é muito importante estarmos em Ponta Grossa, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, mas de toda a região dos Campos Gerais”, ressaltou.
No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.
Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado, de lideranças políticas dos municípios da região e de representantes da sociedade civil organizada.
A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.
O Transforma Agro faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa e vai abordar os avanços tecnológicos na agricultura. Durante os seis dias de programação, serão realizadas palestras sobre tendências e o futuro do agronegócio, cooperativismo e associativismo; congressos técnicos, workshops e atividades interativas de inovação. O evento, que contará ainda com exposição de animais e a participação de diversas empresas de maquinários e insumos agrícolas, vitrines tecnológicas e instituições financeiras, é gratuito e aberto a toda comunidade de Ponta Grossa e região.
SERVIÇO:
Assembleia Itinerante em Ponta Grossa.
Data: 22 de setembro.
Horário: 18 horas.
Local: Arena Transforma Agro, no Centro de Eventos & Agropecuário Municipal de Ponta Grossa (Rua General Aldo Bonde, 1050 – Vila Santa Terezinha).