Arquivo
Presidente Giorgia Bin Bochenek ressaltou que obras atendem a reivindicações de setor fundamental da economia da região.
A aplicação de capa asfáltica no Distrito Industrial de Ponta Grossa que iniciou na última semana é uma importante conquista para Ponta Grossa. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) destaca o início das obras que irão beneficiar o setor produtivo do Município, após muitos anos de reivindicação.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, ressalta que a aplicação do asfalto na região valoriza um importante setor da economia de Ponta Grossa e era um antigo pedido dos empresários da cidade e região. “Trata-se de uma importante conquista para a nossa cidade, que reforça a infraestrutura de setor que é essencial em nossa cidade. Ponta Grossa a cada ano vem se tornando um município cada vez mais pujante, e a indústria tem um papel decisivo neste desenvolvimento. Com o porte que nossa indústria possui, é necessário que se tenha um Distrito Industrial com infraestrutura e condições cada vez melhores e a altura do setor”, afirma a presidente.
O vice-presidente da ACIPG e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Leonardo Puppi Bernardi, reforça a importância do Distrito Industrial, sobretudo com a vinda de novas indústrias para Ponta Grossa. “A prefeita Elizabeth, juntamente com vereadores, deputados e governador sensibilizaram-se da nossa principal vocação e da quantidade de cidadãos pontagrossenses e visitantes que frequentam diariamente a região. Estima-se que diariamente transitam pelo Distrito Industrial Cyro Martins, 12 mil pessoas. Além de trafegar o equivalente a 20 mil toneladas de mercadorias nas ruas e vias marginais à BR-376 e PR-151”, afirma. “Estamos prestes a passar por uma quarta ampliação de nosso parque fabril, com a instalação da Owens-Illinois, Nissin, Maltaria, reativação da Mars e da inauguração do novo Parque Industrial para pequenas e médias empresas Manoel Machuca Junior com diversas empresas já projetando suas instalações em diversas áreas”, complementa Bernardi.
OBRAS E REIVINDICAÇÕES – Com investimentos de mais de R$ 21,4 milhões, o projeto do Município para o local contempla a pavimentação de aproximadamente 10 km das principais vias do Distrito Industrial Cyro Martins. Ao todo, 12 ruas estão incluídas neste pacote do Programa Asfalto Novo, a maior iniciativa de ampliação de infraestrutura da história de Ponta Grossa.
Além da pavimentação, a ACIPG e o CDEPG têm outras reivindicações de melhorias para o Distrito Industrial de Ponta Grossa. “São pleiteados pelas indústrias novos pontos de ônibus, melhoria na iluminação, reativação do posto do corpo de bombeiros, doação ou regularização dos lotes baldios que acumulam mato, ampliação da rede de gás natural, melhorias na qualidade da Energia Elétrica, e uma presença maior de equipes de segurança pública. A ACIPG conta com uma diretoria industrial e o núcleo setorial denominado NDI – Núcleo das Indústrias, que faz reuniões periódicas para ouvir demandas e levar ao poder público as demandas de forma organizada”, afirma o presidente do CDEPG. (Com assessoria)