Arquivo
O empresário Márcio Pauliki usa das dificuldades dos comerciantes para promover um ato político, com viés eleitoral, já que deve ser candidato a deputado nas eleições do ano que vem. Pauliki, que já foi derrotado pelo grupo que comanda a cidade nas duas vezes que disputou a Prefeitura, quer se aproveitar da crise para criar um discurso eleitoreiro à prefeita Elizabeth Schmidt e sair do anonimato.
Às vésperas do fim do lockdown, o ex-deputado Márcio Pauliki (SD), das Lojas MM, derrotado no primeiro turno das últimas eleições municipais, mobiliza comerciantes para um protesto contra a administração municipal amanhã, 26, às 15 horas, na Avenida Vicente Machado. A preocupação é que o ato venha gerar aglomeração.
O ato não se justifica principalmente porque o lockdown decretado pela Prefeitura no último dia 18 acaba nesta segunda-feira, 28, não devendo ser prorrogado, mas com novas medidas restritivas para conter a proliferação do Coronavírus, frente ao colapso na rede hospitalar da cidade. As novas medidas serão adotadas para assegurar a eficácia do locdown, cujos resultados só devem ser apresentados dentro de 10 a 15 dias após o seu término.
Márcio Pauliki usa das dificuldades dos comerciantes para promover um ato político, com viés eleitoral, já que deve ser candidato a deputado nas eleições do ano que vem. O empresário, que já foi derrotado pelo grupo que comanda a cidade nas duas vezes que disputou a Prefeitura (2012 e 2020), quer se aproveitar da crise mundial para criar um discurso eleitoreiro à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e sair do anonimato.