Arquivo
A sugestão da proposta foi feita pelo ex-prefeito de Ponta Grossa e superintendente geral de inovação do Paraná, Marcelo Rangel e, segundo o deputado, “vai permitir a diversas startups colocarem de pé os seus projetos e, mostrando sua capacidade e competência, serem contratadas pelo Estado em favor dos paranaenses”.
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou hoje, 20, projeto de lei para fomentar a parceria entre Estado e empresas de tecnologia e criar um ambiente de inovação no Paraná.
De autoria do Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, a proposta desburocratiza a legislação e permite que essas empresas ofereçam seus serviços ao poder público antes de tirar todas as licenças e alvarás exigidos.
Por períodos limitados, novos produtos poderão ser experimentados para avaliar o impacto sobre os usuários e, em caso de resultados positivos, o Estado poderá contratá-los de forma definitiva, promovendo as adequações necessárias.
“Recebi essa sugestão do vereador Professor Euler, de Curitiba, e do Marcelo Rangel, superintendente geral de inovação do Paraná. Esse projeto vai permitir a diversas startups colocarem de pé os seus projetos e, mostrando sua capacidade e competência, serem contratadas pelo Estado em favor dos paranaenses”, afirmou o deputado Hussein Bakri.
Posteriormente, as normas gerais previstas no projeto serão regulamentadas pelo Governo do Estado para a efetiva aplicação da proposta. (Com assessoria)