Arquivo
![](https://www.blogdojohnny.com.br/wp-content/uploads/2018/07/18-07-30-mulheres-inovadoras-ratinho-mabel.jpg)
Dentre o acordo dos Cantos com Ratinho Júnior, cogita-se o retorno de Jocelito Canto para a Rede Massa. Mabel anda de ‘conversinha’ com Sandro Alex e Marcelo Rangel – o primeiro foi o autor da ação que indeferiu a candidatura do seu pai, Jocelito Canto, para deputado federal em 2020, quando fez mais de 74 mil votos.
Após a derrota da Prefeitura de Ponta Grossa, quando apoiou o deputado estadual Marcelo Rangel – terceiro colocado na eleição do ano passado –, irmão do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, o governador Ratinho Júnior (todos do PSD), decidiu reforçar a sua base de apoio para 2026 na cidade.
Ele foi atrás da família Canto. A deputada estadual Mabel Canto (PP) anunciou o seu retorno à base de apoio do Governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa na posse da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) na última semana, em Imbaú.
No evento, Mabel estava de ‘conversinha’ ao pé do ouvido com Sandro Alex e, em seu discurso, disse que estava conversando bastante com Marcelo Rangel. A aproximação de Sandro e Marcelo com Mabel se deu no segundo turno da eleição quando a apoiaram veladamente e perderam, mais uma vez. Sandro Alex foi o autor da ação que indeferiu a candidatura do seu pai, Jocelito Canto, para deputado federal em 2020, quando fez mais de 74 mil votos e foi o mais votado em Ponta Grossa com mais de 55 mil votos, que foram anulados, dando a vaga para Beto Richa.
Ontem, 03, em nota enviada para a Imprensa, Mabel ressaltou o apoio do líder do Governo Hussein Bakri (PSD) para o seu retorno à base. Bakri foi o pivô do rompimento da família Canto com o Governo em 2020.
REDE MASSA – Dentre o acordo dos Cantos com Ratinho Júnior, cogita-se o retorno de Jocelito Canto para a Rede Massa, onde apresentava o programa Tribuna da Massa, com mais meia-hora de duração.