Arquivo
Secretários municipais teriam ironizado que Saulo deveria ser o cabeça de chapa no lugar de Elizabeth. Quem também não teria aceito o nome do policial foi o presidente estadual do PSL, deputado Fernando Francischini. Caso a substituição aconteça, um outro motivo, guardado em sigilo, seria a verdadeira causa da queda do PM da chapa. O Blog do Johnny apura a situação do processo. Neste momento, o prefeito Marcelo Rangel comanda uma reunião em seu gabinete com todos os secretários para dar a ‘ordem unida’ de apoio a pré-candidatura de Elizabeth.
Nas redes sociais, os apoiadores da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), ressaltam o currículo do pré-candidato a vice, o Capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Ponta Grossa, da Polícia Militar do Paraná. “Preocupado com a segurança pública, combate às drogas e a violência das crianças e das famílias, ele é educador e policial militar”, destacou Elizabeth ao lado de Saulo em vídeo divulgado nas redes sociais.
Para eles, Saulo possui caráter e lealdade; representa a renovação na política e representa a mudança, inovação e juventude; representa a direita e os militares e conta com o apoio da classe (é capitão e possui graduação em curso de formação de oficiais pela Polícia Militar do Paraná); possui bandeiras como a defesa das crianças, da família, da educação e o combate às drogas – foram 60 mil crianças formadas por ele no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), reconhecido como um dos melhores programas antidrogas do mundo; é evangélico e conta com o apoio de diversas líderes das igrejas evangélicas; Operariano fanático, possui ligações com a torcida e a direção do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC); defende a luta contra o câncer, principalmente infantil; e possui grande receptividade e reconhecimento das comunidades escolares aonde atuou.
Saulo estaria atualmente filiado ao PSD, mas deverá se filiar ao PSL na convenção do partido – prerrogativa conferida aos militares da ativa.