15 de fevereiro de 2018

AMTT programa série de mudanças no trânsito de Ponta Grossa

Arquivo

Investimento será aplicado na modernização da rede de iluminação pública, além de outras melhorias.

A partir do próximo domingo, 18, Ponta Grossa passará por diversas melhorias de acesso e sinalização do trânsito. As adequações, resultado da conclusão de diversos estudos realizados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), devem se estender pelos próximos meses e contemplam um cronograma intervenções que inclui a criação de rotatórias e o incremento na sinalização de diversas regiões do município.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a primeira delas, será a implantação de uma rotatória no cruzamento entre a avenida Ernesto Vilela e a rua Maurício de Nassau, que irá otimizar o fluxo de veículos que passam pela região sem a necessidade de grandes intervenções. “Através dos estudos desenvolvidos pela AMTT, identificamos que poderíamos ganhar mais fluência e mobilidade com a rotatória sem trazer qualquer prejuízo à segurança de pedestres e motoristas, e por isso decidimos investir nessa melhoria. É uma alteração importante, sem grandes custos, e que deve contribuir muito para a região”, destaca Pellissari.

Com a conclusão das adequações necessárias para a criação da rotatória, a AMTT prevê o incremento da sinalização horizontal entre as ruas Augusto Ribas e Marechal Deodoro. O trecho, localizado na região central, ganhará uma nova disposição de faixas, que possibilitarão ao motorista mais agilidade e segurança durante as conversões. “O objetivo é de que, com a readequação da sinalização nesse local, seja possível ordenar de forma mais eficiente o trânsito, o que garante a acomodação de um fluxo maior e melhor a visibilidade dos condutores, promovendo mais segurança”, explica o diretor de trânsito e engenheiro da AMTT, Plínio Vivan Filho. Ele conta que as mudanças viabilizarão a criação de uma faixa conversão livre para os motoristas que trafegam pela Marechal Deodoro e pretendem acessar a Augusto Ribas. A previsão é que as mudanças ocorram ainda no início de março.

AÇÕES SEGUEM ATÉ ABRIL – Além das melhorias previstas ainda para o mês de fevereiro, o cronograma estabelecido pela AMTT também prevê adequações até abril. Segundo o órgão, a expectativa é de que os trabalhos programados para diversos locais se estendam por um curto período de tempo.

De acordo com o presidente da AMTT, a previsão é de que haja, durante os meses de março e abril, a implantação de uma outra rotatória, na avenida Ernesto Vilela interseção com a rua Júlio de Castilho, além da readequação dos cruzamentos entre as ruas Monteiro Lobato com Charles Renalti e Augusto Ribas com Santana. No mês de abril, será a vez dos cruzamentos das ruas Ernani Batista Rosas e Deco Fagundes e da João B. Silva e Francisco Ferreira.

BLOQUEIOS E ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS DE ÔNIBUS – Junto às mudanças empreendidas pelas equipes da AMTT para a melhoria do trânsito do município, ocorrerão alguns bloqueios de vias e a alteração de algumas linhas do transporte coletivo do município, explica o coordenador de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes. “A princípio, os bloqueios serão totais e/ou parciais por períodos de no máximo um dia, que é o tempo previsto para a conclusão dos trabalhos das equipes de sinalização. Nesse período, os agentes de trânsito estarão nos locais orientando a população. Todas as mudanças e prazos, incluindo as alterações dos itinerários de ônibus e as rotas alternativas, serão divulgadas pela AMTT para que sejam evitados transtornos e desencontros. Nosso objetivo é de que tudo ocorra da forma mais tranquila possível”, conclui Pontes. (Com assessoria)

CONFIRA AS DATAS PREVISTAS:

18 de fevereiro – Implantação de rotatória Ernesto Vilela x Maurício de Nassau

01 de março – Adequação de sinalização – Augusto Ribas x Marechal Deodoro

11 de março – Implantação de rotatória na Rua Ernesto Vilela x Júlio de Castilho

21 de março – Adequação de sinalização Monteiro Lobato x Charles Renalti

28 de março – Adequação de sinalização Augusto Ribas x Santana –

01 de abril – Adequação de sinalização Ernani B. Rosas x Deco Fagundes

08 de março -Adequação de sinalização – João B. Silva x Francisco Ferreira

A data de realização das intervenções pode sofrer alterações devido a questões climáticas ou, caso necessário, remanejamento de equipes para a realização de outras melhorias no município.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos