Arquivo
De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Romualdo Camargo, a economia acontece em virtude do emprego da modalidade ‘Envio Simples’ ao invés de carta com ‘Aviso de Recebimento’ para notificações e outros documentos emitidos pelo órgão. Os recursos provenientes da ação devem ser aplicados em outras áreas, privilegiando a melhoria da estrutura e dos serviços dedicados à população.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) iniciou, nas últimas semanas, uma alteração no sistema de envio de correspondências encaminhadas aos munícipes que deve resultar na economia anual de mais de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos por ano.
De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a economia acontece em virtude do emprego da modalidade ‘Envio Simples’ ao invés de carta com ‘Aviso de Recebimento’ para notificações e outros documentos emitidos pelo órgão. Os recursos provenientes da ação devem ser aplicados em outras áreas, privilegiando a melhoria da estrutura e dos serviços dedicados à população.
“A AMTT tem buscado constantemente promover ações voltadas para a otimização de recursos e melhoria dos serviços. Diante disso, verificamos que a alteração no sistema de envio de correspondências poderia ter um impacto muito positivo e que era perfeitamente viável, contando, inclusive, com aval do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran) e previsão pelo Conselho Nacional de Trânsito. Por isso decidimos implementá-la com a certeza que essa alteração beneficiaria não só a AMTT, mas toda a população”, destaca.
AMTT adere ao Sistema de Notificação Eletrônica
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes está finalizando os procedimentos para a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a integração junto ao SNE acontece em virtude das últimas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, que preveem, entre outros pontos, a possibilidade de os motoristas receberem notificações de multas de forma online. “No momento, estamos finalizando os últimos detalhes para a integração com os sistemas. Com isso, os motoristas poderão consultar as notificações através da plataforma tornando o processo muito mais fácil e rápido”, declara o presidente da AMTT.
Segundo a coordenadora da Seção de Defesa de Infrações da AMTT, Vera de Oliveira, a mudança também deve contribuir para diminuir a emissão de papel pelo Município e até mesmo garantir descontos para o pagamento das infrações. “É importante ressaltar que, além de maior facilidade nos processos, os motoristas que optarem pelo recebimento eletrônico de notificações ao invés da modalidade impressa, e que desistam da apresentação de defesa prévia ou recurso, têm descontos de 40% no valor total da multa, conforme previsto na legislação de trânsito”, destaca. (Com assessoria)