Divulgação
A Seção de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte realizou ontem, uma atividade de conscientização sobre o uso das vagas destinadas ao Projeto Escola na região central da cidade
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Seção de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou ontem, uma atividade de conscientização sobre o uso das vagas destinadas ao Projeto Escola. Durante a ação, os agentes do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, orientaram pais e motoristas que passavam pela região central da cidade.
Segundo o coordenador do Deptran, João Rodrigo Pontes, a iniciativa busca melhorar o entendimento dos motoristas quanto o uso correto das vagas do projeto e também marca o reinício das ações educativas da AMTT em 2018. “A ação é voltada à orientação dos motoristas para que respeitem o Projeto Escola, que é uma medida adotada com o intuito de agilizar o embarque e desembarque dos estudantes de forma rápida e segura”, declara. “Com a volta às aulas, a tendência é de que o fluxo de veículos aumente e por isso decidimos reiniciar nossas blitz educativas com essa ação. Inclusive, já temos programadas todas as atividades de 2018, onde iremos trabalhar bastante junto aos cidadãos a questão de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro”, completa.
Para a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Jocilei Kingeski, a educação no trânsito é fundamental para reduzir o número de acidentes e vítimas. “O trânsito do Brasil registra inúmeras mortes todos os anos e entendemos que grande parte da mudança desses indicadores seja possível por meio da educação de motoristas e pedestres”, afirma Jocilei. Ela conta que as ações programadas para esse ano não se resumem apenas às datas nacionais como a Semana do Trânsito e o Maio Amarelo, mas também incluem trabalhos direcionados à situações específicas para o município. “Nosso objetivo esse ano é tratar também das questões relacionadas ao uso de vagas especiais, da faixa de pedestres, do cinto de segurança, e o compromisso com a segurança e o respeito aos ciclistas. Todos são temas sensíveis e que percebemos que podem ser reforçados com a comunidade na busca de busca por um trânsito mais seguro e consciente”, finaliza. (Com assessoria)