26 de fevereiro de 2018

AMTT implanta novo binário em Uvaranas

Divulgação

O novo binário compreende as ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou hoje as medidas de adequação para a criação de um novo binário entre as ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, em Uvaranas. Durante todo o dia, as equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realizaram a instalação de placas e a renovação da sinalização horizontal na região. Os motoristas também foram orientados pelos agentes do Departamento de Trânsito sobre as mudanças. Esse trabalho informativo deve seguir durante toda a semana, para que sejam evitados transtornos e a possibilidade de acidentes.
De acordo com a AMTT, com a conclusão dos trabalhos, a Rua Teixeira Mendes passará a ter sentido único Centro – Bairro, no trecho compreendido entre a Vicente Espósito e a rua Alameda Nabuco de Araújo. Em contrapartida, na Rua Capistrano de Abreu, o trânsito deverá fluir no sentido Bairro – Centro, entre as ruas Major Nabuo Oba e a Rua Alameda Nabuco de Araújo.
De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a implantação do novo binário tem como objetivo melhor o fluxo de veículos e a segurança de motoristas e pedestres que transitam pela região. “A região de Uvaranas tem crescido bastante nos últimos anos e é natural que seja necessário adequar o fluxo de uma forma que comporte essa mudança. Por isso, buscamos, em parceria com a Secretaria de Governo e outras secretarias, levantar quais as necessidades de região e suprir as demandas dos cidadãos do bairro”, declara.

MUDANÇAS – Com a criação do binário, segundo a AMTT, algumas outras ruas do entorno também devem passar por mudanças. É o caso das ruas Alberto Einsten, Carlos de Carvalho e João Hyczy, que também terão sentido único a partir dessa semana. “Essa é uma medida necessária para adequar da melhor forma o trânsito em direção ao binário, que impacta no fluxo de todo o entorno. Com isso, os motoristas terão um acesso mais fácil e seguro”, explica Pellissari. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos