Arquivo
Em outubro de 2018, o presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla, apresentou uma emenda ao orçamento deste ano, no valor de R$ 2 milhões, para a construção do novo terminal.
Rafaela Czelusniak
O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, relata que desde o final do ano passado técnicos do órgão trabalham na elaboração do projeto arquitetônico para construção de um terminal do transporte coletivo no bairro da Santa Paula. A previsão é que as plantas da obra fiquem prontas até o final deste mês. “É um projeto antigo. Estamos fazendo o projeto da construção do terminal. O local que se pensa é nas proximidades da rotatória, pela facilidade de acesso dos ônibus”, revelou Pelissari, informando que em seguida o projeto segue para a Secretaria Municipal de Planejamento que irá orçar o valor da obra e realizar os ajustes finais antes da sua execução.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, informa que a Prefeitura está realizando um estudo das áreas onde o terminal poderá ser implantado. “Temos alguns locais em vista e estão sendo realizadas as avaliações, mas não foi nada definido. A área terá que ser desapropriada, mas estudamos uma Parceria Público Privada”, revela o secretário.
Em outubro de 2018, o presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), apresentou uma emenda ao orçamento deste ano, no valor de R$ 2 milhões, para a construção do novo terminal. Ele comemorou o avanço do projeto. “Já tem viabilidade orçamentária e financeira”, destacou o vereador.
Milla ressalta a redução de custos do quilômetro rodado das linhas da região com a implantação do terminal. Em sua opinião, com essa redução, poderá ser ofertado maior disponibilidade de horários. “O objetivo do terminal é justamente facilitar para o usuário. As linhas nem todas elas vão para o Terminal Central e nem todas possuem disponibilidade horários. Então, com terminal de transporte coletivo, terá mais ônibus dentro do bairro, o que vai facilitar a questão da mobilidade urbana”, concluiu o vereador.