Arquivo
Na Expo Dubai, a comitiva pode participar, além do lançamento da semana Paraná no Pavilhão Brasil, de eventos em diversas exposições de países do mundo todo (são 192 ao todo). Uma das questões que mais impressionou a comitiva foi o uso de tecnologias na maioria dos pavilhões.
Protagonismo no pavilhão Brasil e visibilidade para o mundo. O Paraná iniciou sua participação na Expo Dubai 2020 e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) esteve presente com a participação de sua diretoria. Os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel, de Carambeí, Elisângela Pedroso, de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, de Imbaú, Dayane Sovinski, e de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt foram representar e apresentar a região para investidores de 191 países. “Nossa região é riquíssima. Temos muito a contribuir”, avalia o presidente da AMCG.
A comitiva da Associação aproveitou o primeiro evento para mostrar as potencialidades da região aos representantes dos Emirados Árabes e Região do Golfo. O embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, e o general Elias Rodrigues Martins Filho, receberam material institucional dos Campos Gerais. “Estamos aproveitando ao máximo nossa participação neste evento mundial. Esperamos voltar ao Brasil com a perspectiva de bons negócios”, salienta Fadel.
Com o título de estado mais sustentável, dado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Paraná realizou, durante a cerimônia de abertura, a entrega de relatório de desenvolvimento sustentável à Organização das Nações Unidas (ONU). “É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, disse o governador Ratinho Junior durante a cerimônia. (Com assessoria)