6 de junho de 2023

AMCG e ASCAMP se unem em prol da região

Divulgação

O fortalecimento da política regional. Com este intuito, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais firmou parceria com a Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais.

O fortalecimento da política regional. Com este intuito, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) firmou parceria com a Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (Ascamp). O presidente da Ascamp, vereador jaguariaivense, Juninho Pemac, esteve presente durante a primeira reunião ordinária da nova diretoria da AMCG na última semana em Ipiranga, e reforçou as tratativas. “Faremos um trabalho em conjunto. Teremos um olhar diferenciado para a região, com o apoio dos parlamentares”, explicou a presidente da AMCG, e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso.

Para Elisangela, esta união é essencial para os trabalhos em prol da população dos Campos Gerais. “São os vereadores que nos ajudam a conduzir os municípios. Com esta parceria nos aproximamos, para que eles possam conhecer mais de perto os trabalhos dos prefeitos”, antecipa.

Com os Poderes Executivo e Legislativo juntos, Pemac ressalta que a região terá 100% da representatividade da política regional. “Queremos ganhar mais força em todas as discussões”, esclarece, lembrando que as pautas das Associações são comuns, como a saúde, geração de empregos e as rodovias, por exemplo. Para o parlamentar, a AMCG ganha força, já que os vereadores mantêm contato mais direto com a população.

Criada em 1987, mas com os trabalhos paralisados, a Ascamp conseguiu regularização no final do último ano. “Queremos fortalecer e equiparar o trabalho das Câmaras Municipais”, adianta o presidente. Para ele, hoje a realidade das Casas de Leis dos Campos Gerais ainda é muito diversa, mas os objetivos são os mesmos. “Ainda somos muito diferentes quanto à estrutura”, avalia.

Assim como a AMCG, a Ascamp realiza reuniões itinerantes com os parlamentares da região. Na última semana, a Associação das Câmaras protocolou pedido para se tornar Entidade de Utilidade Pública Estadual. “O objetivo é fortalecer e ainda descentralizar os atendimentos”, finalizou Pemac. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos