Divulgação
Em busca do entendimento, Aline levou para Moacyr uma emenda parlamentar de sua autoria, que terá a contrapartida do governo do Estado e da Prefeitura, de R$ 10 milhões para a conclusão da pavimentação da estrada do Distrito do Socavão.
O clima de empatia causado pela pandemia do Coronavírus resultou em uma cena inusitada hoje, 15, pela manhã, na Prefeitura de Castro. Antigos adversários políticos, o prefeito Moacyr Fadel (Patriota) recebeu em seu gabinete a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), que ergueu ao alcaide, conforme relatos de quem presenciou o encontro ao Blog do Johnny, a ‘bandeira da paz’.
Em busca do entendimento, Aline levou para Moacyr uma emenda parlamentar de sua autoria, que terá a contrapartida do governo do Estado e da Prefeitura, de R$ 10 milhões para a conclusão da pavimentação da estrada do Distrito do Socavão. “Lutei muito para levar esse recurso à cidade onde nasci e onde moro com minha família. É uma vitória de todos nós”, destacou a deputada em um tom conciliador.
O trecho, atualmente de estrada de terra, compreende 13 quilômetros, ligando a região central ao Distrito. Além da ligação ao Distrito, a conclusão da obra, já iniciada pelo governo do Estado devido a articulação de Fadel, trará acessibilidade e segurança, beneficiando moradores e o escoamento da safra e de minérios na região.
“Tudo foi possível graças à parceria com os governos federal, estadual e municipal, que foram muito atenciosos com a demanda para tornar possível essa realidade ao povo castrense”, concluiu Aline Sleutjes.
Em tempo de coronavírus, quem presenciou o encontro, disse que só faltou beijinhos e abraços por conta da prevenção. (Com assessoria)