Arquivo
Para ele, aos 31 anos, o sonho de ser prefeito de Ponta Grossa foi apenas adiado. Aliel mantém a esperança que a cidade possa voltar para as mãos do povo, com a eleição de Mabel Canto, uma gestão que cuide das pessoas e daquilo que é essencial, principalmente para os mais humildes. Na foto, o menino Aliel, que foi engraxate quando criança, e ao lado, com o mesmo sorriso, o deputado tomando café na casa da mãe, dona Sueli.
O deputado Aliel Machado (PSB) abriu mão da sua intenção de disputar a Prefeitura de Ponta Grossa em prol de um projeto de união de forças populares com o ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, apoiando a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSC). Além da grandeza do seu ato, sabendo das chances de vencer a disputa, Aliel mostrou prestígio político ao viabilizar a candidatura de Mabel com os partidos que o apoiavam, além do PSB, o PP, MDB, PDT e Cidadania.
Mas o maior ato de grandeza de Aliel, cujo sonho é ser prefeito de Ponta Grossa, foi decidir cumprir o seu mandato em Brasília, sendo o único deputado federal da cidade.
Aliel Machado ocupa atualmente a vice-liderança da Oposição e possui uma carreira em ascendência na Capital Federal, sendo um dos deputados mais premiados pela sua atuação no Congresso Nacional.
Para ele, aos 31 anos, o sonho de ser prefeito de Ponta Grossa foi apenas adiado. Aliel mantém a esperança que a cidade possa voltar para as mãos do povo, com a eleição de Mabel Canto, uma gestão que cuide das pessoas e daquilo que é essencial, principalmente para os mais humildes.