28 de abril de 2022

Aliel reforça defesa pelo Piso Nacional da Enfermagem

Arquivo

Parlamentar encaminhou requerimento ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo explicações.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) voltou a defender a aprovação do PL 2564 (Piso Nacional da Enfermagem). Em fala à prefeitos e vereadores paranaenses durante reunião da bancada federal do Paraná na Câmara dos Deputados, o parlamentar destacou a importância da aprovação do projeto para a categoria. A urgência do PL foi aprovada há um mês e deverá ser colocado em votação no plenário na próxima semana.

O deputado criticou a informação de um representante do Governo de que o projeto poderá ser vetado pelo presidente caso seja aprovado na Câmara. “Acho um erro jogarem (Governo Federal) a responsabilidade aos prefeitos com relação às categorias com a desculpa de que não tem dinheiro. Nós temos hoje enfermeiros ganhando mil e poucos reais e também situações difíceis dos nossos professores. Então é preciso resolver o problema financeiro aqui, que é o repasse para os municípios”, defendeu Aliel.

Ainda segundo o deputado, se a União diz não tem dinheiro, então quem vai ter? “A rediscussão sobre essas questões tem que acontecer aqui, pra valorizar os municípios e a União arcar com a responsabilidade financeira e não colocar a força política para não aprovar algo”, destacou.

Durante sua fala, o deputado ainda relembrou as críticas que fazia com relação a aprovação da PEC do teto de gastos, que limitou os investimentos em áreas essenciais para o país.  “Quando foi aprovada a PEC do teto de gastos eu fui um crítico, justamente por prever o que iria acontecer, que iria esganar o que acontece lá na ponta, que são os municípios e suas necessidades”, disse Aliel.

Para finalizar, Aliel defendeu que a União assuma a sua responsabilidade e que não jogue essa “bomba” com quem não tá votando isso, que são os gestores municipais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos