Arquivo
Para Aliel, que foi traído por Jocelito, e os irmãos Sandro e Marcelo, vale-tudo, só não vale deixar os Cantos vencer a eleição.
O comunicador, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, e a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB), lideram com ampla vantagem todas as pesquisas feitas para consumo interna da disputa para a Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. Jocelito busca na Justiça reverter a condenação que o impede de ser candidato, e Mabel foi candidata na última eleição e perdeu por menos de 5% dos votos no segundo turno para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).
Para tentar reverter esse cenário, o deputado federal Aliel Machado (PV) pode sair candidato para viabilizar o segundo turno da eleição e impedir a vitória de família Canto no 1º turno.
Na última eleição, Mabel venceu Elizabeth e o empresário Márcio Pauliki (PP) – a terceira via, no 1º turno. Sem nomes de peso para uma terceira via, Aliel pode sacrificar-se. Os nomes que se apresentam como terceira via são o ex-deputado Plauto Miró (DEM), o ex-vereador Ricardo Zampieri (PTB) – ambos podem abrir mão das suas candidaturas para apoiar os Cantos -, e o vereador Geraldo Stocco (PV).
Num acordo com o grupo da prefeita Elizabeth Schmidt, do qual agora faz parte, Aliel ou o grupo dos irmãos deputado federal Sandro Alex e Marcelo Rangel (ambos do PSD), deputado estadual e secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, apoiariam quem passasse para o 2º turno contra os Cantos. Ou seja, se Elizabeth passar, terá o apoio de Aliel e, se Aliel passar para o 2º turno, teria o apoio da prefeita e dos irmãos Sandro e Marcelo.
Só para lembrar que caso se confirme, Aliel seria candidato pela Federação do PT e PCdoB, do qual o PV faz parte desde a última eleição. Para Aliel, que foi traído por Jocelito, e os irmãos Sandro e Marcelo, vale-tudo, só não vale deixar os Cantos vencer a eleição.
Para Aliel, vale até sacrificar-se em um bom momento em Brasília, correndo o sério risco de perder a eleição mais uma vez, aumentando a sua pecha de perdedor e comprometendo o seu apoio na eleição municipal do ano que vem em sua base que tem prefeitos e vereadores que irão disputar a reeleição em todo o Estado.
Para Elizabeth, Sandro e Marcelo vale até apoiar o candidato do PT. Segue o baile…