23 de março de 2023

Aliel pode disputar a Prefeitura para viabilizar 2º turno e impedir vitória da família Canto no 1º turno

Arquivo

Para Aliel, que foi traído por Jocelito, e os irmãos Sandro e Marcelo, vale-tudo, só não vale deixar os Cantos vencer a eleição.

O comunicador, ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, e a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB), lideram com ampla vantagem todas as pesquisas feitas para consumo interna da disputa para a Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. Jocelito busca na Justiça reverter a condenação que o impede de ser candidato, e Mabel foi candidata na última eleição e perdeu por menos de 5% dos votos no segundo turno para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Para tentar reverter esse cenário, o deputado federal Aliel Machado (PV) pode sair candidato para viabilizar o segundo turno da eleição e impedir a vitória de família Canto no 1º turno.

Na última eleição, Mabel venceu Elizabeth e o empresário Márcio Pauliki (PP) – a terceira via, no 1º turno. Sem nomes de peso para uma terceira via, Aliel pode sacrificar-se. Os nomes que se apresentam como terceira via são o ex-deputado Plauto Miró (DEM), o ex-vereador Ricardo Zampieri (PTB) – ambos podem abrir mão das suas candidaturas para apoiar os Cantos -, e o vereador Geraldo Stocco (PV).

Num acordo com o grupo da prefeita Elizabeth Schmidt, do qual agora faz parte, Aliel ou o grupo dos irmãos deputado federal Sandro Alex e Marcelo Rangel (ambos do PSD), deputado estadual e secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, apoiariam quem passasse para o 2º turno contra os Cantos. Ou seja, se Elizabeth passar, terá o apoio de Aliel e, se Aliel passar para o 2º turno, teria o apoio da prefeita e dos irmãos Sandro e Marcelo.

Só para lembrar que caso se confirme, Aliel seria candidato pela Federação do PT e PCdoB, do qual o PV faz parte desde a última eleição. Para Aliel, que foi traído por Jocelito, e os irmãos Sandro e Marcelo, vale-tudo, só não vale deixar os Cantos vencer a eleição.

Para Aliel, vale até sacrificar-se em um bom momento em Brasília, correndo o sério risco de perder a eleição mais uma vez, aumentando a sua pecha de perdedor e comprometendo o seu apoio na eleição municipal do ano que vem em sua base que tem prefeitos e vereadores que irão disputar a reeleição em todo o Estado.

Para Elizabeth, Sandro e Marcelo vale até apoiar o candidato do PT. Segue o baile…


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos