Arquivo
O empresário Roberto Mongruel é cotado para ser seu vice ou até mesmo receber o seu apoio como candidato a prefeito, caso Aliel decida não participar da disputa. O deputado conta com o apoio do PP, PL e MDB e busca ainda o apoio do Cidadania, PDT e PROS. Ele deve tomar a decisão se sai ou não sai candidato nos próximos dias.
O deputado federal Aliel Machado (PSB) continua inseguro quanto a sua participação na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em novembro. Embora tenha conquista o apoio de uma aliança partidária e recursos do fundo eleitoral junto a direção nacional do seu partido, que o viabilizam para a disputa, Aliel possui uma carreira em ascensão no Congresso Nacional.
É vice-líder da Oposição. Caso não seja candidato, deve assumir o cargo de líder. É respeitado até pelos governistas, a exemplo do líder do Governo, deputado Ricardo Barros (PP), de quem é amigo.
Outra preocupação é que caso dispute a Prefeitura e perca, terá dificuldades para manter a sua base na região dos Campos Gerais e em outras regiões do Estado, o que pode comprometer a sua reeleição.
O empresário Roberto Mongruel (PDT) é cotado para ser seu vice ou até mesmo receber o seu apoio como candidato a prefeito, caso decida não participar da disputa.
Outro fator que contribui para a sua indecisão é o apoio do ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto. Aliel vem sendo contaminado pelas sandices de Jocelito, que até teria cogitado lançar o seu ex-assistente de palco na televisão, Emerson “Pequeno”, para disputar a Prefeitura.
Aliel conta com o apoio do PP, PL e MDB e busca ainda o apoio do Cidadania, PDT e PROS. Ele deve tomar a decisão se sai ou não sai candidato nos próximos dias.