Arquivo
Caso queira fazer parte do novo governo, Aliel terá que combinar com toda a sua base de vereadores. A demagogia de Stocco e Aliel é igual a do deputado estadual Marcelo Rangel, derrotados nas urnas nas últimas eleições pela prefeita Elizabeth.
O deputado federal Aliel Machado (PV) deve contar com duas secretarias municipais no segundo mandato da prefeita Elizabeth Schmidt (União). Até o momento, é certo que a Secretaria Municipal de Esportes voltará a ser comandada pelo vereador Ede Pimentel (PDT). Outros nomes sugeridos à prefeita por Aliel é o do seu assessor e presidente local do PV, Mario de Andrade, e do vereador Doutor Érick (PV), que esboçou desejo de comandar a Secretaria Municipal de Saúde.
Mas Aliel não controla nem os próprios vereadores, que se posicionam em oposição ao governo. O vereador Geraldo Stocco (PV) se manifestou contrário ao aumento no salário dos secretários municipais proposto pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) da Câmara Municipal. Stocco também copiou emenda apresentada pelo vereador Doutor Érick condicionando o aumento do salário da prefeita ao dos médicos 40 horas.
“O ponto em si não é o aumento do valor do salário dos secretários, mas sim o impacto financeiro disso em outros cargos. Hoje a Prefeitura tem inúmeros cargos em comissão que tem a remuneração calculada de acordo com o salário do secretário”, critica o líder da Oposição, Geraldo Stocco, que pede um estudo de impacto financeiro sobre quantos cargos serão impactados com o aumento do pagamento do secretariado.
Já em relação a Aliel, caso queira fazer parte do novo governo, terá que combinar com toda a sua base de vereadores.