18 de agosto de 2022

Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador

Arquivo

Através das redes sociais, o parlamentar revelou que serão 64 unidades do Minha Casa Minha Vida para três novos empreendimentos.

Um ranking divulgado esta semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Dieese) apontou o deputado federal Aliel Machado (PV) como um dos deputados que mais defendem os trabalhadores no Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, chamado de “Quem foi Quem no Congresso Nacional”, Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações na Câmara.

A plataforma foi desenvolvida para aferir o desempenho parlamentar em temas que impactem os direitos dos trabalhadores e os serviços prestados à sociedade e faz parte de um projeto de acompanhamento e compartilhamento de informações de domínio público, como forma de estimular a participação política e o voto consciente.

“Fico muito feliz em ocupar o top do ranking com esse levantamento em defesa do trabalhador. Essa posição tem um significado muito não apenas pra mim, mas para cada um dos amigos que nos ajudam e que compõe o nosso mandato, que é um mandato que tem posição, tem lado e defende os trabalhadores”, disse Aliel.

Para a escolha das votações, foram utilizados cinco critérios que vão desde a importância da matéria sob os pontos de vistas político, econômico e ou social, até a clareza do dispositivo votado em relação ao objetivo pretendido, de modo a não deixar margens para dúvidas sobre o conteúdo da votação.

“Pela minha origem, pelo meu pai, por cada trabalhador, esta é uma conquista de todos nós. Sempre lutei contra a retirada de direitos, principalmente nesse momento tão difícil pelo qual passamos, assim como votei com muita seriedade em temas que estimulem a geração de emprego e renda”, revelou o deputado.

De acordo com o Diap, o universo de temas é abrangente, indo desde votações de interesse direto e imediato dos trabalhadores, passando por deliberações sobre temas de interesse geral, como mudanças estruturais que impactem o papel do Estado e marcos regulatórios específicos como de meio ambiente, fiscal e econômico, dentre outros.

Algumas matérias em virtude dos critérios definidos e terem sido votadas de forma consensual no Congresso Nacional merecem um registro especial nesta plataforma pela importância das matérias para o combate dos efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19 e de algumas de caráter permanente aprovadas, inclusive, com derrubada de vetos presidenciais, que garantiram direitos aos trabalhadores e sociedade.

Dentre eles, houve a aprovação do orçamento de guerra que abriu espaço fiscal para aprovação do auxilio emergencial de R$ 600, medidas para manutenção de empregos e renda, acesso a crédito para evitar o fechamento de empresas e fortalecer as ações de saúde dos estados e municípios, bem como dar apoio a vários setores importantes como cultura, turismo, agricultura, serviços bem como a votação de matérias que garantiram a continuidade do Fundeb, a tributação sobre lucros e dividendos, o auxilio brasil, auxílio gás para famílias de baixa renda e piso da enfermagem, dentre outras iniciativas de autoria dos Congressistas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos