Divulgação
Candidato destaca a importância de levar atividades culturais para diferentes regiões e garantir apoio aos agentes que atuam na cidade.
O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), apresenta uma série de propostas para fomentar o setor de cultura na cidade. Entre as principais propostas da chapa está a descentralização das ações culturais, com foco na promoção de atividades em diferentes regiões.
Aliel aponta que a cultura funciona com um instrumento de transformação e inclusão social, bem como contribui com diversos outros setores. “Queremos que as pessoas que moram em lugares distantes da região central também tenham contato com a cultura da nossa cidade. Nós vamos, por exemplo, oferecer oficinas de arte, música, teatro, dança e artes marciais para a população. Também iremos promover eventos culturais e festivais que integrem todas as regiões da cidade e criar um calendário oficial de eventos culturais e turísticos, com divulgação ampla e acessível”, projetou.
PRESERVAÇÃO E INCENTIVO – Outra proposta de Aliel Machado consiste em criar e revitalizar centros culturais, teatros e museus, fortalecendo a infraestrutura cultural da cidade. O Plano de Governo também prevê o desenvolvimento de políticas de preservação e restauração de monumentos históricos, museus e sítios arqueológicos.
Aliel Machado também pretende incentivar a produção cultural local e regional, apoiando artistas e coletivos em suas iniciativas criativas. “Nós vamos apoiar o empreendedorismo criativo por meio de programas de capacitação e incentivo a negócios culturais, além de estimular a formação de cooperativas culturais e redes de colaboração entre artistas e artesãos”, destacou. (Com informações da Assessoria)