3 de outubro de 2023

Aliel está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Divulgação

Pesquisa divulgada pelo Diap aponta os 150 parlamentares que mais se destacam na Câmara e no Senado Federal.

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) está na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) está na trigésima edição e foi divulgado no último fim de semana. O estudo aponta os 100 “cabeças” e mais 50 parlamentares em ascensão, que juntos são considerados os mais influentes do Congresso Nacional entre os 513 deputados e 84 senadores.

Essa não é a primeira vez que o deputado ponta-grossense figura na lista dos “Cabeças do Congresso”. “Isso reflete o nosso trabalho na Câmara Federal. Desde o primeiro mandato buscamos ter ações que contribuam para a melhoria de vida das pessoas. Seja nas pautas e votações de projetos importantes, em reuniões que tratam de assuntos ligados aos Estados e municípios, na presidência de comissões ou qualquer outro tema que venha a nos exigir um posicionamento, sempre tomado com muita seriedade”, destaca Aliel.

Esta é a 30ª edição da série, com os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional, sendo 71 deputados e 29 Senadores. Além dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional foram escolhidos também os 50 em “ascensão”, que são aqueles que vêm desempenhando missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem dessas tarefas.

Atualmente o parlamentar paranaense preside da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), onde são debatidos e votados projetos importantes em defesa dos idosos. Além disso, até o ano passado, presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), além de já ter sido relator das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), membro titulas da Comissão de Educação, entre outros. Na última semana o deputado também foi escolhido para relatar o projeto de lei que regulamento o mercado de crédito de carbono no país (PL 2148/15). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos