13 de junho de 2024

Aliel destaca investimento de R$ 4,5 milhões na UTFPR

Divulgação

Investimento contempla construção de um Bloco para Engenharia, além de um anfiteatro para 100 pessoas e espaço para empresas Junior.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Ponta Grossa, foi contemplada nesta terça-feira, 11, com recursos de R$ 4,5 milhões através do PAC Universidades. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, em Brasília, com a presença do Reitor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho. Cerca de 440 alunos serão beneficiados diretamente com a construção do novo Bloco de Engenharia Química. O deputado federal Aliel Machado (PV) destacou a importância da conquista para Ponta Grossa e região.

Através das redes sociais, o parlamentar comemorou a notícia. “Começamos a semana com uma boa notícia para a Educação, para o desenvolvimento econômico e oportunidade para os nossos jovens. Nos reunimos com o ministro Camilo e acompanhamos a demanda desse investimento. Isso é investir com prioridade na Educação e em Ciência e Tecnologia. Quero parabenizar ao reitor, Schiefler e também ao diretor do Campus, Abel por essa conquista”, disse Aliel.

O diretor do Campus, Abel Azeredo, falou sobre a importância do novo espaço para a instituição. “É uma grande conquista para o Campus que, ao atender de forma satisfatória e definitiva o curso de Engenharia Química, desocupará vários outros ambientes que deverão ser utilizados pelos demais cursos enquanto ainda não conseguimos os recursos necessários para a construção de outros espaços”, destacou.

Abel ainda revelou que outro projeto, também intermediado pelo deputado, está sendo analisado em Brasília. “Este foi o primeiro grande resultado obtido, mas temos a expectativa de conseguir, por intermédio da intervenção do deputado, outro grande investimento para o Campus que será anunciado assim que confirmado”, afirmou Abel.

De acordo com o diretor, o espaço terá um bloco de 2 andares, com área total de 2400 m², que beneficiará diretamente cerca de 440 alunos de graduação e mais 30 alunos de mestrado anualmente dos cursos de Engenharia Química e do Mestrado em Engenharia Química.

ESTRUTURA – No 1º andar estão previstos 10 laboratórios didáticos com bancadas para 25 alunos, 3 banheiros, uma sala para técnico laboratorista, 4 salas para Empresa Júnior, grupo PET, Centro Acadêmico e para os Projetos de Extensão com capacidade de 25 pessoas cada, uma sala de estudos para 10 pessoas e cozinha. No 2º andar estão previstos 4 banheiros, sala secretaria e coordenação, sala para o departamento acadêmico, sala do mestrado para estudos e permanência, auditório/anfiteatro para 100 alunos, sala de reunião para 20 pessoas, laboratório de informática para 44 alunos, sala de aula de mestrado para 30 alunos, 16 salas de professores, cozinha, 3 salas de estudo para 10 pessoas e 8 salas de aula para 44 pessoas. Está previsto elevador para a acessibilidade aos dois pavimentos do prédio. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aliel Machado anuncia mais 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Arquivo

21 de novembro de 2024

Empresário é baleado e morre em condomínio de PG; Atirador seria Neto Fadel de Castro

Arquivo

19 de novembro de 2024

Paranaenses já enviam sugestões para o orçamento do Paraná de 2025

Divulgação

18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos