Arquivo
O deputado federal Aliel Machado acaba de anunciar a sua desfiliação da REDE e filiação no PSB. Em nota distribuída para a imprensa por meio da sua assessoria, Aliel cita Miguel Arraes para justificar a escolha
O deputado federal Aliel Machado acaba de anunciar a sua desfiliação da REDE e filiação no PSB. Em nota distribuída para a imprensa por meio da sua assessoria, Aliel cita Miguel Arraes para justificar a escolha, juntamente com o deputado federal Alessandro Molon (RJ), que também deixa a Rede. “A política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que, junto com uma das lideranças mais respeitadas do parlamento brasileiro, o deputado Alessandro Molon, aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro. Como disse o líder político Miguel Arraes: O que importa é a prática política: o que importa são os posicionamentos que se tomam ao lado de determinadas camadas sociais em defesa de teses que interessam à nação como um todo”.
Aliel e Molon não foram eleitos pela REDE, por isso não precisam esperar o início da janela partidária, em 07 de março, para trocar de partido.
Na carta, Aliel agradece pelo tempo que permaneceu filiado à REDE, desde a oficialização do partido, em setembro de 2015. “Sinto que fizemos a nossa parte. Terá sempre um pedaço de mim na Rede e uma parte da Rede em mim. Faço uma menção especial a Marina. Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Falar da história dela seria redundância. Mas é preciso ressaltar a sua luta e opção pelo bem comum. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la”.
O PSB realiza amanhã no auditório Miguel Arraes, na sede nacional do partido em Brasília, às 15h30, a filiação de Aliel e Molon, que será homologada pelo presidente Carlos Siqueira. Nos próximos dias, Siqueira, Molon e outras lideranças nacionais e estaduais do PSB, participam em Ponta Grossa um ato para recepcionar Aliel no partido. Neste final de semana, o deputado participa do XIV Congresso Nacional do PSB, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Confira a íntegra da nota do deputado federal Aliel Machado:
Ponta Grossa, 26 de fevereiro de 2018.
Caros(as) Amigos(as),
Em atenção e respeito a todos que acompanham o nosso trabalho, comunico nesta carta o meu desligamento da Rede Sustentabilidade, partido o qual me orgulho de ter feito parte desde a sua oficialização, em setembro de 2015. Na ocasião, a convite de Marina Silva, aceitei com entusiasmo o desafio de ingressar no partido e lutar o bom combate diante de uma grave crise política e moral.
Lutamos juntos. Em algumas ocasiões, vencemos. Em outras, fomos vencidos. Mas sempre combatemos de forma honesta e pensando num bem maior. E é também de forma muito transparente que hoje, mais de dois anos depois, percebo que é hora de trilhar outro caminho. Sinto que fizemos a nossa parte. Terá sempre um pedaço de mim na Rede e uma parte da Rede em mim.
Faço uma menção especial a Marina. Personalidade ímpar na nossa tão desacreditada política. Falar da história dela seria redundância. Mas é preciso ressaltar a sua luta e opção pelo bem comum. Deixo aqui um agradecimento fraterno e sincero de quem continuará a admirá-la.
Mas a política é feita de decisões. Por isso gostaria de comunicar que, junto com uma das lideranças mais respeitadas do parlamento brasileiro, o deputado Alessandro Molon, aceitei o convite para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido que confunde a sua história com as lutas do povo brasileiro. Como disse o líder político Miguel Arraes: “O que importa é a prática política: o que importa são os posicionamentos que se tomam ao lado de determinadas camadas sociais em defesa de teses que interessam à nação como um todo”.
Sabemos que teremos incontáveis desafios a superar, mas sem dúvida o maior deles é o combate à desigualdade social. O PSB, ciente desse dever, se organiza para intensificar a sua luta em defesa dos interesses nacionais e do desenvolvimento do país.
O momento político nacional é delicado. E no Paraná também enfrentamos grandes problemas. Por isso agradeço o convite e a confiança do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que por conhecer a nossa história e trajetória de vida, nos convidou a participar desse momento histórico para o Brasil. Tenho certeza de que teremos muito a contribuir.
Um grande abraço,
Aliel Machado
Deputado Federal