24 de abril de 2019

Agricultura do Estado apresenta proposta de fusão de empresas vinculadas

Divulgação

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento promoveu reunião na última segunda-feira, 22, com representantes de sindicatos e entidades. O evento faz parte de uma série de encontros para discutir a proposta de reestruturação e ouvir sugestões do setor.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento apresentou a representantes de sindicatos e entidades do setor a proposta de fusão de suas empresas vinculadas. A reunião realizada foi realizada na última segunda-feira, 22, em Curitiba, e faz parte de uma série de encontros promovidos pela pasta para discutir a proposta de reestruturação e ouvir sugestões.

O diretor-geral da Secretaria, Rubens Niederheitmann, e o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Natalino Avance de Souza, falaram sobre o projeto de fusão da EMATER, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural.

De acordo com Niederheitman, a proposta visa a racionalização dos recursos, tanto humanos, financeiros e de infraestrutura. “Entretanto, mais do que a redução de custos, a maior preocupação é com o desenvolvimento rural, onde são importantes tanto a pesquisa, quanto a extensão, o fomento e a agroecologia”, afirmou o diretor-geral.

Para o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas, Ivo Petry Sobrinho, o projeto deve fortalecer a agricultura paranaense. “Nós acompanhamos de perto esse processo e demos sugestões. Entendemos que a ideia é ter uma estrutura para desenvolver melhor o trabalho da Secretaria, fortalecer e melhorar os serviços. Nossa expectativa é de agilidade para que o avanço seja rápido”, disse ele.

EFICIÊNCIA – Segundo o presidente da EMATER, o projeto de fusão representa uma nova lógica de gestão que deve beneficiar principalmente a agricultura familiar. “Desejamos uma instituição mais ágil e eficiente, com melhor qualidade de entrega de resultados para o público. Isso é modernização”, destacou Souza. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos