16 de maio de 2018

Agentes da AMTT iniciam venda digital do EstaR na segunda

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) dará mais um passo importante no processo de implantação do EstaR Digital em Ponta Grossa. A partir da próxima segunda-feira, 21, os motoristas que abordarem os agentes para a compra avulsa do EstaR não receberão mais uma folha de papel para colocar no painel do veículo, passando a ter o tempo de utilização da vaga validado diretamente pelo aplicativo do agente do Estar.  Para isso, basta que o usuário forneça a placa do veículo no momento em que estiver realizando o pagamento.
A mudança faz parte de um cronograma de implantação gradativo do EstaR Digital no município, iniciado em meados de dezembro de 2017 e que nas últimas semanas começou a afetar diretamente os motoristas e usuários locais do sistema. O objetivo é que todo o processo seja automatizado e que a utilização do papel seja abolida nos próximos meses.
A AMTT ressalta que os usuários não precisam se preocupar em utilizar o celular por enquanto, já que todo o processo será realizado pelos agentes de trânsito. Além disso, os talões antigos podem continuar sendo utilizados pelos motoristas. A única mudança é durante a compra avulsa do tempo de estacionamento com um agente – ou seja, quando o motorista não tem o cartão e precisa estacionar em uma das vagas demarcadas pelo EstaR. Ao invés de receber um papel para anotar o horário de chegada, como de costume, o usuário terá o veículo cadastrado no sistema integrado dos agentes de trânsito.
Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, o motorista precisará somente fornecer o número da placa para um dos agentes e fazer o pagamento em dinheiro, como de costume. “Acreditamos que a mudança para o EstaR Digital será muito benéfica para a população, que terá facilitada a utilização das vagas de estacionamento regulamentado com mais segurança e agilidade, além de melhorar o processo de fiscalização do município”, reitera.
Esta é a segunda mudança ‘visível’ no processo gradativo de implantação do EstaR Digital. A primeira delas foi a utilização de um papel termossensível para imprimir as notificações de veículos estacionados irregularmente – antigamente o agente precisava preencher a notificação a mão. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos