Arquivo
Agência do Trabalhador registra mais de 32 mil intermediações de mão de obra em 2022.
A Agência do Trabalhador começou 2022 atendendo mais de 600 pessoas. Foram ofertadas vagas de emprego, juntamente com vagas de estágios pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Ponta Grossa. A grande maioria dos munícipes que compareceu foi encaminhada para as empresas que disponibilizaram oportunidades de emprego, enquanto outros tiveram orientação de profissionais do Departamento de Qualificação Profissional.
O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, relata que ao todo, foram ofertadas com 322 vagas de emprego. Além de vagas de emprego, 54 oportunidades estágios, juntamente com o CIEE, em diversas áreas de conhecimento “Atendemos 410 pessoas interessadas em vagas de emprego e 70% deste montante já saíram com carta de encaminhamento, tendo a chance de nos próximos dias começarem o ano empregado. Fechamos o dia com chave de ouro”, disse Gomes, ressaltando que os 600 atendimentos em um único dia é um recorde dos últimos 12 anos da Agência do Trabalhador.
Ainda, na primeira segunda-feira do ano, o Departamento de Qualificação Profissional realizou inscrições de cursos do Ponta Grossa Digital e auxiliou na confecção de currículos. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que a intenção é encaminhar o candidato imediatamente para a vaga de emprego compatível com o currículo, ou então, para cursos profissionalizantes. “O mercado fica com quem se qualifica. Por isso, atuaremos firme na qualificação das pessoas que nos procurarem. O melhor jeito de preencher mais vagas de trabalho é ter mais pessoas preparadas para trabalhar”, finaliza Loureiro. (Com assessoria)