Divulgação
Ao longo de toda a manhã, no Terminal Central, foram ofertadas mais de 300 vagas para cursos de qualificação.
A Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, ultrapassou a marca de mais de mil atendimentos hoje, 23. Além das vagas de emprego, a ação ofereceu mais de 300 vagas para cursos de qualificação profissional. Entre os munícipes que receberam atendimento específico voltado ao encaminhamento para oportunidades de trabalho, aproximadamente 80% receberam cartas de encaminhamento.
Fora esses serviços, a população pôde receber orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital, além de atendimentos voltados para as áreas da saúde e estética, como aferição de pressão arterial e exames de visão.
“Esse foi mais um dia de muito trabalho da Agência do Trabalhador. A cidade se encontra hoje em um círculo virtuoso, no qual a Prefeitura vem se inserindo com cada vez mais sucesso, no que diz respeito à intermediação de mão de obra. Com o passar dos meses, mais indústrias, mercados e empresas de um modo geral vêm se instalando em Ponta Grossa. Por conta disso, faz-se necessário o encaminhamento que nós damos para os cidadãos, com o objetivo de preencher essas vagas”, conta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.
Agência Móvel contará com edição junina
Na próxima quinta-feira, 30, o Município realiza uma nova edição da Agência do Trabalhador Móvel. Desta vez, o mutirão de encaminhamentos para vagas de emprego contará com temática alusiva à festa junina.
A Agência do Trabalhador Móvel é realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. (Com assessoria)