Divulgação
Os cursos são ao setor agrícola: Classificação de Grãos e Colheitadeira Axial
A Agência do Trabalhador de Tibagi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou na última segunda-feira, 11, dois cursos voltados ao setor agrícola: Classificação de Grãos e Colheitadeira Axial. A abertura contou com a presença da chefe da Agência do Trabalhador em Tibagi, Ana Claudete Caminha, e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Vilson de Lima. “Queria dar boas vindas a todos os presentes e parabenizar pela disponibilidade, pela vontade de aprender. Tenho certeza que esse curso vai ser muito importante para a capacitação de cada um aqui e mais uma experiência para vida de vocês”, disse o secretário durante a abertura dos cursos.
Em 2017 o Senar realizou cerca de 50 cursos em Tibagi e Ventania. Pelo menos 500 pessoas já foram capacitadas. A expectativa é que até o final do ano mais 100 pessoas recebam capacitação. “Nós fazemos algumas parcerias com a Agência do Trabalhador, mas atendemos demandas de empresas e de fazendas. Muitos cursos são realizados fora do Sindicato. As próprias fazendas entram em contato conosco”, conta o mobilizador do Senar em Tibagi, Paulo Gomes.
Para a chefe da Agência do Trabalhador a parceria com o Senar é fundamental para a qualificação profissional. “Sabemos que os cursos não atingem só quem está desempregado, mas acreditamos que são importantes ferramentas para capacitação e inclusão no mercado de trabalho”, avalia. (Com assessoria)