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Estão disponíveis 450 vagas remanescentes do mês de agosto.
Em cumprimento ao Decreto Municipal 18.765, a Agência do Trabalhador não terá atendimento presencial a partir de amanhã, 18. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) os serviços serão realizados exclusivamente por e-mail e por aplicativos.
O secretário José Carlos Loureiro explica que a medida é necessária para barrar a proliferação do novo coronavírus na cidade. “O atendimento continuará, mas de maneira mais segura tanto para o munícipe, quanto para os servidores que trabalharão em home office até o dia 29 de março, o que impede o uso dos telefones da Agência do Trabalhador pelos servidores, por isso do atendimento apenas por App e e-mail”, explica.
Loureiro elucida que para vagas de emprego, o cidadão deve utilizar o App Sine Fácil, o e-mail servicos.mte.gov.br e [email protected]. “O mesmo deve ser feito no caso da entrada no Seguro Desemprego, utilizando o App CTPS Digital, os e-mails [email protected] e servicos.mte.gov.br”, reforça o secretário que orienta que para estágios, os currículos devem ser enviados para o e-mail [email protected].
PONTA GROSSA DIGITAL – As inscrições e liberação de chave de acesso do Programa Ponta Grossa Digital, que disponibiliza 34 cursos de capacitação profissional on-line, gratuitos e com certificação, destinados aos jovens e adultos que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação, e que aconteciam apenas presencialmente na Agência do Trabalhador, também acontecerão apenas pelo e-mail [email protected]. As inscrições acontecem até esta sexta-feira, dia 19 de março. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.
Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.
PROCON – O Procon Ponta Grossa informa que, em virtude do decreto nº 18.765, os atendimentos presenciais, audiências, protocolos e prazos serão suspensos, a partir de amanhã, 18, até o dia 28/03.
Durante este período, os consumidores podem entrar em contato com o órgão através do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (42) 3220-1045.
Tão logo sejam definidas novas ações, elas serão divulgadas através dos canais oficiais do Município. (Com assessoria)