21 de dezembro de 2017

Agência do Trabalhador aumenta em 56% colocação no mercado de trabalho

Divulgação

Em comparação a 2016, neste ano 1.256 trabalhadores a mais conseguiram um emprego através da intermediação do órgão

A Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou ontem o balanço dos atendimentos realizados em 2017. Foram 3.486 trabalhadores colocados no mercado de trabalho através da mediação oferecida pela Agência – 1.256 a mais do que o total de 2016, número que representa um crescimento de 56%.

No geral, neste ano foram realizados 202 mil atendimentos, 15 mil a mais do que em 2016. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que de todas as admissões feitas em Ponta Grossa em 2017, 13,2% foram intermediadas pela Agência do Trabalhador, contra 7,2% em 2016.

O diretor do órgão, John Elvis Ramalho, afirma que os dados positivos se deram tanto a partir do desenvolvimento econômico da cidade quanto pela dedicação da equipe municipal. “Estamos sempre em busca da captação de vagas, dos retornos dos encaminhamentos e de melhorar os serviços oferecidos. Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho está dando resultado”, aponta Ramalho.

Em relação aos pedidos de seguro-desemprego feitos no órgão o total também se mostra positivo: a quantidade caiu em 5%, o que representa queda da taxa de demissões do ano passado para este. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância desse percentual no contexto brasileiro. “Diversos dados apontam que Ponta Grossa está equilibrada em comparação às dificuldades pelas quais municípios de todo o país vêm passando nos últimos anos. E, com os crescentes investimentos nos setores industrial, comercial e de prestação de serviços, esses números tendem a se manter estáveis e ficar cada vez mais positivos”, analisa Carbonare. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos