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Em comparação a 2016, neste ano 1.256 trabalhadores a mais conseguiram um emprego através da intermediação do órgão
A Agência do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou ontem o balanço dos atendimentos realizados em 2017. Foram 3.486 trabalhadores colocados no mercado de trabalho através da mediação oferecida pela Agência – 1.256 a mais do que o total de 2016, número que representa um crescimento de 56%.
No geral, neste ano foram realizados 202 mil atendimentos, 15 mil a mais do que em 2016. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que de todas as admissões feitas em Ponta Grossa em 2017, 13,2% foram intermediadas pela Agência do Trabalhador, contra 7,2% em 2016.
O diretor do órgão, John Elvis Ramalho, afirma que os dados positivos se deram tanto a partir do desenvolvimento econômico da cidade quanto pela dedicação da equipe municipal. “Estamos sempre em busca da captação de vagas, dos retornos dos encaminhamentos e de melhorar os serviços oferecidos. Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho está dando resultado”, aponta Ramalho.
Em relação aos pedidos de seguro-desemprego feitos no órgão o total também se mostra positivo: a quantidade caiu em 5%, o que representa queda da taxa de demissões do ano passado para este. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância desse percentual no contexto brasileiro. “Diversos dados apontam que Ponta Grossa está equilibrada em comparação às dificuldades pelas quais municípios de todo o país vêm passando nos últimos anos. E, com os crescentes investimentos nos setores industrial, comercial e de prestação de serviços, esses números tendem a se manter estáveis e ficar cada vez mais positivos”, analisa Carbonare. (Com assessoria)