Divulgação
A última edição do projeto deste ano foi realizada hoje na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, em Olarias.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realizou hoje, 30, a última edição de 2018 do projeto Agência da Cidadania, que descentraliza serviços de diversos órgãos e entidades parcerias mensalmente até bairros da cidade. Desde o ano passado foram promovidas 17 edições que, juntas, atenderam cerca de cinco mil pessoas.
Para o diretor da Agência do Trabalhador e organizador do evento, John Elvis Ramalho, o projeto é importante por facilitar o acesso a serviços e informações. “Trazer atendimentos perto da casa daqueles que moram longe do centro da cidade agiliza processos e beneficia a todos”, aponta Ramalho.
A ação de hoje foi realizada em Olarias, na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei. Foram disponibilizados cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, atendimento e informações direcionadas a microempreendedores individuais (MEIs), cadastros para cursos de capacitação, cadastros para ingresso no programa Mercado da Família, corte de cabelo gratuito, elaboração e impressão de currículos, além de informações sobre empregabilidade.
Participaram do projeto a Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor, Sala de Qualificação Profissional, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Master Line, Faculdade Sant’Ana e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). (Com assessoria)