Arquivo
Em nota, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial, na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, vem a público manifestar-se de forma contrária à criação de novas despesas aprovadas pelo Poder Legislativo de Ponta Grossa ontem, 24.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial, na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, vem a público manifestar-se manifestar de forma contrária ao projeto de lei que prevê a criação de cargos comissionados no Poder Legislativo de Ponta Grossa.
O projeto de lei 069/2023, em trâmite na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, propõe a criação de 15 cargos em comissão no Poder Legislativo, gerando um impacto financeiro de mais de R$ 830 mil somente neste ano.
A ACIPG é contrária ao aumento desenfreado do tamanho da máquina pública e a medidas que onerem ainda mais os cofres públicos, que já sofrem com um elevado índice de gastos e despesas que poderiam ser alocadas em medidas que tragam melhores condições para a população e benefícios para o Município.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa defende uma gestão eficiente dos gastos do Poder Público e irá acompanhar atentamente o trâmite do projeto de lei em questão. A ACIPG deverá questionar os representantes do Legislativo e conta com o bom senso da Câmara de Vereadores para que reveja este aumento de gastos e a aprovação de tal medida.