Arquivo
João Barbiero, que ocupou o cargo de secretário de Estado por cerca de sete meses, deixou um legado: nunca na história do Paraná foram distribuídas tantas bolas.
O ex-secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero (PP), que ingenuamente chegou a pensar que o governador Ratinho Junior (PSD) o manteria no cargo, não mais tão ingenuamente, é cotado para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional no governo do prefeito Marcelo Rangel (PSD). Ele teria sido indicado pelo diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o empresário Wilson Souza Oliveira, supostamente com o aval do presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca. O cargo vem sendo acumulado pelo prefeito desde novembro do ano passado, quando Paulo Carbonare deixou a Secretaria para assumir a diretoria de Marketing do Madero.
Barbiero que foi candidato a vice de Péricles Mello (PT) quando Rangel foi eleito prefeito em 2012 e apoiou a candidatura adversária de Aliel Machado (PSB, na época na REDE) em 2014, na reeleição do prefeito, há algum tempo vem bajulando os ‘manos Oliveira’: Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel.
Antes de ocupar a Secretaria, Barbiero, quando ainda era assessor da ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT), atual deputada federal, já havia feito uma tentativa sem sucesso de entrar para o governo Rangel, no cargo de diretor de Comunicação, na época ocupado pela jornalista Nadja Marques, e que hoje é ocupado pelo seu ex-chefe de gabinete, Marcus Fabrizio Busato.
João Barbiero, que ocupou o cargo de secretário de Estado por cerca de sete meses, deixou um legado: nunca na história do Paraná foram distribuídas tantas bolas.
No governo Rangel ou de volta à assessoria de Gleisi, o fato é que o astuto Barbiero não vai ficar sem uma ‘tetinha’.