Divulgação
No evento, CEME apresenta sua mascote para gestão 2016-2018
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou na noite desta quinta-feira, 30, a solenidade de posse da 12ª Diretoria do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) para a gestão 2016-2018. O evento que contou com a presença da Elizabete Machado, vice-presidente do CEME da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), apresentou a mascote da nova composição do CEME da ACIPG.
Como presidente foi empossada a odontóloga Jocemara Gomes, como 1ª vice-presidente Ivanilde Scussiatto Eyng, do Instituto Sul Americano de Pós-graduação, Ensino e Tecnologia e como 2ª vice-presidente, Clair Nunes, da Clair Modas. Foram empossadas as demais conselheiras Dilvanir Dias Xavier, da Fastex Logistica, Secretária Executiva do CEME; Catarina Fonseca, da Iberá Sementes; Célia Rodrigues Lima, da Moldura Minuto; Edilce Justus Introvini, da Teleprince; Elda Godoy Moraes, do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná; Giorgia Enrietti Bin Bochenek, da Bin Advogados; Iliana Correa Busnardo, da Iliana Enxovais; Juliana Mendes, da Via Ferrara; Lia Cunha, da Estilo Jovem; Marisa Alves da Costa Otto, do INSS; Nilzete Pechnicki, do INSS; e Silvana Hass, do Centro de Ensino de Moda e Costura (CEMOC).
A presidente do CEME comentou que a presença feminina no mundo dos negócios aumentou nas pequenas e grandes empresas e nos mais diversos ramos de atividades, sobretudo através do associativismo. “Nosso compromisso é dar continuidade a este trabalho, promovendo cursos, palestras, treinamentos para empresárias e seus colaboradores. Buscar parcerias com nossa Federação (FACIAP), instituições privadas e órgãos públicos ensejando a busca de soluções para os conflitos empresariais e a qualificação de nossos membros”, disse Jocemara.
O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, comentou que admira o trabalho do CEME e o engajamento feminino. Segundo ele, pelo momento caótico que o país passa na política e na economia, é importante a mobilização da sociedade através do debate político, bem como em ações que combatam a corrupção e promovam o crescimento do país. “Vemos muitas pessoas que dizem que não gostam de política, por isso não querem se manifestar. Isto está errado, pois o que acontece hoje no país irá interferir profundamente nas futuras gerações. Me candidatei para a ACIPG para fazer a diferença e tenho a certeza que as integrantes do CEME que tomam posse, assumem este importante Conselho, com este propósito”, disse o presidente da ACIPG.
A nova diretoria do Conselho apresentou para os presentes a mascote oficial do CEME. Chamada de Aida Ceme, a mascote teve seu nome é oriundo das palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
O CEME busca a união das mulheres visando a valorização e capacitação profissional, o bem-estar e o desenvolvimento no meio empresarial através de programações associativistas. Como também permitir ampliar o trabalho da mulher empresária, na qualidade de mulher executiva, autônoma ou profissional liberal voltada a atividades que permitam ser realçadas pela dedicação, planejamento, ação e participação na vida associativa e ou comunitária. (Com assessoria)