Divulgação
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa recebeu, na última segunda-feira, 22, o vereador Dr. Erick, para debater a respeito do projeto de lei elaborado pelo mesmo que trata da obrigatoriedade de restaurantes e estabelecimentos similares oferecerem água gratuita aos clientes.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na última segunda-feira, 22, o vereador Dr. Erick, para debater a respeito do projeto de lei elaborado pelo mesmo que trata da obrigatoriedade de restaurantes e estabelecimentos similares oferecerem água gratuita aos clientes.
A ACIPG se posicionou de maneira contrária à proposta que está em trâmite na Câmara Municipal, e na reunião, que contou com diretores, associados e empresários ligados ao segmento afetado pela proposta representantes de entidades ligada ao setor produtivo e do presidente da Câmara, Daniel Milla, fez apontamentos a respeito do projeto de lei.
Durante o encontro o vereador detalhou e apresentou justificativas de sua proposta, bem como ouviu de integrantes da Associação e empresários da cidade críticas e sugestões a respeito da medida. As principais críticas dos proprietários de estabelecimentos e integrantes da diretoria da ACIPG são com relação à imposição de novos custos e obrigatoriedades que a nova medida traria ao setor, bem como fragilidades jurídicas que o projeto possui, além de impor responsabilidades que não caberiam ao empresariado, como se responsabilizar pela qualidade da água ofertada.
Empresários e diretores da ACIPG sugeriram ao vereador que refletisse a respeito do projeto e sua intenção de levar a proposta à votação, bem como fizeram apontamentos que poderiam ser incluídos na proposta, para que ela viesse a ser menos prejudicial ao empresariado.
O vereador agradeceu a oportunidade concedida pela ACIPG em discutir seu projeto e se colocou à disposição para ouvir os empresários. “Eu vim aqui para ouvir a opinião de cada um, é minha postura como pessoa pública vir aqui. Se eu propus um projeto que vai influenciar direta ou indiretamente um determinado público é meu dever estar aqui aberto ao diálogo e vim para ouvi-los, ouvir a opinião, as considerações, as ideias, vou levar tudo que foi apresentado aqui e agradeço pela oportunidade de estar aqui debatendo”, afirmou Dr. Erick.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek destacou a oportunidade de discutir um tema que interessa diretamente aos empresários, ressaltando que a entidade está à disposição de todos para debater temas relevantes e ouvir as partes interessadas, colocando a Associação à disposição dos associados e de toda a sociedade ponta-grossense. “Agradecemos a presença de todos e a casa está aberta, quando tiver outros projetos e discussões estamos dispostos ao debate”, esclareceu. (Com assessoria)