Divulgação
O novo comitê será voltado para discussões relativas ao Meio Ambiente, Social e Governança.
Sempre de olho nas principais tendências do mercado, e pensando nas causas mais importantes para a sociedade, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) deu mais um passo em direção à modernização e criou o Comitê de ESG, voltado para discussões relativas ao Meio Ambiente, Social e Governança.
ESG é a abreviação dos termos inglês para Meio Ambiente, Social e Governança, e as políticas de ESG são temas recorrentes no meio corporativo atualmente, e cada vez mais empresas de diferentes portes buscam se atualizar e adequar suas atividades de acordo com os preceitos da sigla em inglês que se refere ao Meio Ambiente, Social e Governança.
O Comitê de ESG da Associação Comercial terá à frente os diretores Caroline Schoemberger, de Meio Ambiente, e Fábio Madeira, de Responsabilidade Social, e em sua primeira reunião contou também com a presença de empresários e especialistas no tema. “O objetivo do Comitê criado pela ACIPG é fomentar a discussão dos temas ligados ao ESG, bem como trazer mais conhecimento e formação de opinião junto ao empresariado local”, explica a diretora.
O Grupo de ESG da ACIPG também tem como meta trabalhar pela formação de profissionais para atuarem nessa área e a divulgação de empresas que têm atuação nas áreas ligadas ao ESG. “Um dos objetivos da ACIPG é transformar a cidade de Ponta Grossa e o empresariado local em referências de Meio Ambiente, Social e Governança. Um dos objetivos do comitê é atuar na formação de profissionais e capacitação na área e também no reconhecimento e divulgação de empresas que trabalham nesses setores para ter uma referência maior deste tema aqui na nossa região”, detalha Caroline Schoemberger.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, reforça que a criação de um Comitê de ESG é mais um passo da Associação Comercial no caminho de estar atuante em temas mais relevantes para o empresariado. “A ACIPG está atenta a temas importantes tanto para o setor produtivo e para toda a sociedade, como meio ambiente, responsabilidade social e governança. Se você empresário, independente do porte de seu empreendimento, quer saber mais sobre ESG, procure a ACIPG e venha fazer parte deste comitê”, convida a presidente. (Com assessoria)