Divulgação
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa celebrou seus 101 anos de existência com uma noite de homenagens e premiações a empresas que se destacaram em seus segmentos em Ponta Grossa.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) celebrou seus 101 anos de existência com uma noite de homenagens e premiações a empresas que se destacaram em seus segmentos em Ponta Grossa.
A noite de segunda-feira, 19, na Casa do Empresário foi marcada pela comemoração de mais um aniversário da ACIPG e pela entrega do Prêmio Destaque ACIPG, concedido a 11 empresas que se destacaram no último ano. Marcaram presença na solenidade associados, lideranças e representantes das empresas homenageadas.
Receberam o Prêmio Destaque ACIPG as empresas Belgotex, representada por Jan Van Hecke; Lanchonete Bibas, representada por seu proprietário Sebastião Rosa; Transportadora Boa Viagem, representada pelo sócio-proprietário e diretor da empresa, Wilson Sturmer; Escola Boas Novas, representada pela diretora Priscila do Prado e Souza Iensen; Cefeq Ferramentas, representada pelo diretor Arão Sérgio; Coopagrícola Cooperativa Agroindustrial, representada pelo presidente João Marcos Bach, que aproveitou a oportunidade para entregar uma homenagem em nome da empresa à ACIPG pelos 101 anos; Costa Ferro, representada pelo diretor geral Ricardo Cotrim Teixeira; Docato, empresa de tecnologia de dados, representada por Fabio Roberto Zimmermann Maia, Head of Growth da empresa; Laboratórios Oscar Pereira, representados pelos proprietários, Oscar Pereira Júnior e Maria Simon Pereira; Miara Krüger Tintas, representada por Mário Jorge Krüger e Suzete Miara; e Protecta, comércio de produtos agrícolas, representada pelo sócio diretor Fabio Schmidt.
A escolha das empresas homenageadas pelo Prêmio Destaque ACIPG foi feita pelos diretores da entidade, levando em consideração critérios como tempo de associado e relevância para a cidade.
Em seu discurso, a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou a relevância dos empreendedores para o desenvolvimento de Ponta Grossa. “Neste aniversário todos são celebrados, e é sobre isso que falamos nessa noite tão especial. A bravura e a coragem de empreendedores, que com sua dedicação e esforços se tornaram exemplo para nós. O Prêmio Destaque ACIPG significa muito mais que um título, significa o reconhecimento e admiração por existirem e fazerem diferença em seus segmentos. Nossos melhores e sinceros agradecimentos. O mundo é feito por pessoas que acreditam e fazem cada um de vocês mostrarem para nós que sim, é possível, basta coragem e persistência”, destacou.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) marcou presença na cerimônia e também prestou reverência aos empresários homenageados, bem como ressaltou o papel da ACIPG na história do Município e nas conquistas de Ponta Grossa. “Em 200 anos de Ponta Grossa, em 101 anos da ACIPG esteve presente. É um momento decisivo para o nosso país, nossa economia, a unidade do setor produtivo nesse momento é essencial, é importantíssimo que nós estejamos unidos e associados. E estamos vendo a ACIPG viva como nunca, e atuante como sempre. Ela se integra em ações coordenadas com a administração, para que a cidade, hoje uma potência, se torne ainda maior, melhor e mais humana”, discursou a prefeita. “Em 200 anos de história vejam as belezas das histórias que ouvimos e vimos esta noite. Vocês fizeram acontecer. Parabéns a todos vocês que fizeram e fazem essa história maravilhosa acontecer nos nossos 200 anos. Agradeço muito a ACIPG pelo fato de estar homenageando essas empresas com esse Prêmio Destaque ACIPG. Vocês fazem Ponta Grossa ser e ter o perfil que tem. Ponta Grossa é demais, porque vocês existem”, complementou.
Giorgia Bin Bochenek ainda fez questão de lembrar os feitos da ACIPG no último ano, além de enaltecer o papel desempenhado por empresários e associados ao longo dos anos. “A ACIPG completa 101 anos de lutas e conquistas que transformaram nossa cidade. Nenhuma entidade chega a seu primeiro ano de um segundo século de existência por acaso. Com toda certeza existem pessoas determinadas e que com muita coragem e trabalho construíram a nossa associação. É nesse ambiente que geramos ações e negócios, empregos e renda, que se transformaram em oportunidades recorrentes para toda a cidade, especialmente aqueles que caminham junto com a ACIPG. Ninguém faz nada sozinho, e a ACIPG e todos os associados contribuem imensamente para os resultados expressivos da transformação que vivemos em Ponta Grossa”, destacou. “Todos os associados da ACIPG são empresários que trabalham incessantemente para proporcionar o melhor para aqueles que vivem na nossa cidade. Valorosos homens e mulheres que transformam dificuldades e obstáculos em oportunidades de renda e beneficiam toda a sociedade”, finalizou a presidente da ACIPG. (Com assessoria)