Arquivo
O empresário Oséias Gomes, autor de dois livros best-sellers Gestão Fácil (2019) e Negócio Escalável (2022), mostra passos para traçar objetivos em 2023.
Na última sexta-feira, 21, o empresário Oseias Gomes, proprietário da franquia odontológica Odonto Excelence, entregou um pedido para a Prefeitura de Ponta Grossa, de doação de uma área de 20 mil metros quadrados, no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, com o objetivo de instalar uma aceleradora de startups no local. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o empreendimento pretende gerar mais de 400 oportunidades de trabalho e potencializar o setor em Ponta Grossa.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comenta que a Administração Municipal avaliará a solicitação, mas de antemão já reconhece importância da iniciativa para Ponta Grossa e do potencial empreendedor do investidor. “O Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim tem como objetivo fazer esta transformação em Ponta Grossa através da inovação. Em virtude disso, é de interesse da Prefeitura, para o desenvolvimento deste setor no Município, contar com uma empresa como a que está sendo proposta, para compor com outras dentro deste complexo tecnológico”, disse Elizabeth.
A solicitação da doação da área foi feita pela empresa Lions Startups, ao qual Gomes é o diretor presidente e já atua na área de tecnologia. De acordo com o empresário, o objetivo é utilizar a área para fazer uma aceleradora de startups. Segundo ele, ainda está sendo estudado o formato, mas a intenção é gerar cerca de 400 oportunidades de trabalho para cerca de 50 empresas do setor de tecnologia. “Disponibilizaremos espaço para a geração de startups e investiremos em projetos promissores que podem ser protagonistas, ou mesmo coadjuvantes, para necessidades maiores das empresas. Além disso, faremos do espaço um ponto de convergência de desenvolvedores e investidores em tecnologia”, disse o empresário.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional informa que em 2021 já foram formalizadas as doações de área para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). (Com assessoria)