Divulgação
17 encaminhamentos foram feitos para a Unidade de Pronto Atendimento de pessoas com temperatura corporal acima dos 37,5º.
As barreiras sanitárias para prevenção ao coronavírus instaladas em Castro desde o dia 15 de junho fizeram 71.911 abordagens e 17 encaminhamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de pessoas com temperatura corporal acima dos 37,5º.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam a abordagem dos veículos, coletam informações para monitoramento e aferem a temperatura dos passageiros.
A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, ressaltou que além desta ação preventiva, é importante que a população continue mantendo os procedimentos de higienização das mãos, distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel. “São medidas que vão ajudar na prevenção e disseminação do coronavírus. Não podemos descuidar”, disse.
As barreiras sanitárias estão instaladas na estrada que vai para a Castrolanda, no trevo principal de acesso a Castro (PR-151) e no acesso pela estrada de Tibagi. (Com assessoria)