Arquivo
Uma luta que dificilmente vai acontecer, mas que sem sombra de dúvidas, seria imperdível. Do lado da direita o juiz federal Antônio Bochenek. Do lado da esquerda o apresentador de televisão e radialista Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado.
Uma luta que dificilmente vai acontecer, mas que sem sombra de dúvidas, seria imperdível. Do lado da direita o juiz federal Antônio Bochenek, que muito dificilmente irá renunciar a carreira na magistratura para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, mas que se o fizer, é um bom e novo nome que irá se apresentar ao eleitorado para debater a cidade, embora deva estar aliado com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que está no poder há oito anos e termina a sua gestão alvo de inúmeros escândalos.
Do lado da esquerda o apresentador de televisão e radialista Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado, que possui os direitos políticos suspensos e dificilmente conseguirá sair candidato. O factoide da candidatura de Jocelito surgiu depois que o empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (SD) teria renunciado a sua pré-candidatura e declarado apoio ao ex-prefeito. O anúncio, previsto para esta semana, não se concretizou e Pauliki marcou o lançamento da sua pré-candidatura em evento que acontece amanhã, 13.
O juiz é um ilustre desconhecido da maioria população, enquanto o réu é figura pública e possui grande apreço, principalmente entre os mais humildes.
Além do prefeito Marcelo Rangel e o seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), mentor político, o juiz pode contar com o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD) e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Mesmo Pauliki tendo decidido manter a sua candidatura, é possível que caso o réu se viabilize, venha unir a oposição, recebendo os apoios de Pauliki e do deputado federal Aliel Machado (PSB).
Uma batalha histórica, mas que muito dificilmente você vai ver.