Divulgação
A ação, que é promovida pela Agência do Trabalhador, levou ao bairro Contorno diversos serviços, entre eles a confecção de carteiras de identidade, encaminhamentos para vagas de emprego e cortes de cabelo.
Na tarde de hoje, 28, o projeto Agência da Cidadania esteve na região do Santa Paula, no bairro Contorno. A iniciativa, que descentraliza serviços municipais e de instituições parceiras, atendeu cerca de 500 pessoas. Esta foi a 21ª edição do projeto e a primeira realizada neste ano.
De acordo o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, que é responsável pela organização do evento, o número de atendimentos superou as expectativas.
Foram realizados cerca de 100 atendimentos pela Agência do Trabalhador, confecção de 70 Carteiras de Identidade e 50 de Trabalho, 60 cortes de cabelo, 30 auxílios da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), 32 orientações e produções de currículo, 20 atendimentos da Sala do Empreendedor, além de direcionamentos da Sala de Qualificação Profissional e do Departamento de Assuntos Comunitários (DAC).
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, levar os serviços municipais e de instituições parceiras para diferentes regiões do Município é uma forma de atender toda a população. “O projeto Agência da Cidadania é imprescindível para uma cidade do nosso porte, justamente por descentralizar atendimentos, facilitar a informação e o acesso a serviços para as famílias que residem distantes da área central”, apontou Loureiro. (Com assessoria)