Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel recebeu em seu gabinete o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) recebeu na tarde de hoje em seu gabinete o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho. O encontro foi realizado para acertar detalhes do 6º Congresso Estadual de Cidades Digitais, a ser realizado nos dias 13 e 14 de setembro, na semana da comemoração do aniversário da cidade. Prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários participam do evento considerado o principal encontro de tecnologia voltado para as administrações municipais do Estado. Além de Prefeituras paranaenses, representantes de outros seis Estados (SP, MG, PE, RS, SC e MS) já estão inscritos para evento que ocorrerá na região dos Campos Gerais por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Ponta Grossa.
Ponta Grossa já conta com várias iniciativas que usam a tecnologia digital como por exemplo o Portal da Inadimplência, Portal Coleta Seletiva, Ferramenta inadimplência por rua, Prefeitura 156, Programa PG Conectada, Newsletter Agenda Cultural, Estar Digital, Quintas da Saúde, Alvará Online para MEI e Sala do Empreendedor Digital. “Estamos cada vez mais envolvidos com a tecnologia, melhorando os serviços para a população e a administração dos mesmos dentro da própria Prefeitura. Trabalhar com a tecnologia e expandir a rede de Wifi no município é realizar a inclusão digital dos cidadãos pontagrossense”, destaca Rangel.
As inscrições para o Congresso são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://redecidadedigital.com.br/. Um dos temas abordados no evento será as parcerias público-privadas, modelo de negócio que tem gerado retorno positivo para as cidades. A programação completa, que contempla políticas públicas, soluções de mercado e modelos em andamento nos municípios, deve ser lançada nos próximos dias.
PREFEITOS INOVADORES – Durante a sexta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais também serão homenageados os prefeitos que estão investindo em tecnologia para otimizar a gestão pública. A seleção acontece de duas formas: através de um mapeamento feito pela Rede Cidade Digital e ainda pelos projetos submetidos para análise. Os municípios que possuem iniciativas digitais em andamento podem inscrever-se até o dia 6 de setembro no site do evento para concorrer ao título. “O objetivo é dar visibilidade aos prefeitos que estão investindo em tecnologia para melhorar a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, a comunicação com os munícipes e o que considero o mais importante das cidades digitais e inteligentes: que estão resultando em melhor qualidade de vida das pessoas”, explica Marinho. (Com assessoria)