17 de janeiro de 2018

35ª FESUVA estima comercializar cerca de 30 toneladas da fruta

Israel Kaé

Além de ser uma festa tradicional no calendário do Município, a comercialização estimula a produção da fruta, com uma safra estimada em 150 toneladas

Neste final de semana acontece no Parque Ambiental, a 35ª Festa da Uva – Fesuva, das 09 às 22 horas. Ontem foi realizado o lançamento na Chácara Sozim e amanhã será realizada a abertura oficial, com a presença de autoridades. A expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas da fruta nos quatro dias da festa. Além de ser uma festa tradicional no calendário do Município, a comercialização estimula a produção da fruta, com uma safra estimada em 150 toneladas.

Além da uva, as pessoas poderão comprar outros produtos derivados da fruta como vinhos, sucos, geleias, doces e bolos. “Todos com procedência e qualidade”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira.

A Fesuva reúne cinco produtores e envolve cerca de 70 pessoas na comercialização dos produtos. Marcelo Sozim é um dos produtores da festa. Ele conta que a Fesuva faz parte da história da sua família. “A Fesuva vem desde o tempo do meu avô e do meu pai, participamos de quase todas as edições e esperamos vender 10 toneladas de uva durante os quatro dias de evento”, aposta o produtor.

Quem visitar a Fesuva encontrará ainda feira de artesanato e praça de alimentação. A 35ª Festa da Uva é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Serviço de Obras Sociais (SOS), Núcleo de Alimentação para Eventos e Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos