Arquivo
Pela terceira vez a prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt ocupa o horário da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Marcelo Rangel no rádio e na televisão. Mais uma vez Rangel foi condenado por veicular fake news. Juiz diz que Rangel atua “com desprezo pela verdade, beirando à má-fé”.
15 vereadores de Ponta Grossa assinaram hoje, 23, uma petição ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB), onde solicitam que o chefe do Poder Executivo direcione o orçamento e recursos financeiros previstos para o pagamento de despesas com propaganda para a criação de novos leitos e aquisição de equipamentos para o atendimento da população, especialmente aqueles que funcionam de modo a ajudar pessoas com dificuldades respiratórias (respiradores).
A medida leva em consideração que nos últimos dias, em momento de emergência e calamidade pública, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Poder Executivo empenhou R$ 578 mil em gastos com propaganda. No ano, orçamento de publicidade já passa de R$ 1 milhão.
Além disso, o documento registra que o Município possui um departamento de imprensa com diversos funcionários capazes de elaborar imagens e vídeos necessários a respeito do novo coronavírus, levando em consideração ainda que a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde, possuem em seus endereços eletrônicos, vasto material a respeito do Covid-19, para divulgação.
No comunicado, os vereadores ainda se colocaram a disposição para atuar na divulgação das medidas expedidas pelo governo municipal, elogiando a coragem, profissionalismo e credibilidade da imprensa municipal, na divulgação através de rádios, tvs, portais de notícias e blogs, de informações de utilidade pública.
Assinaram eletronicamente o documento os vereadores Pietro Arnaud (Rede), George Luiz de Oliveira (PMN), Ricardo Zampieri (PSL), Celso Cieslak (PRTB), Eduardo Kalinoski (PSDB), Pastor Ezequiel (Republicanos), Geraldo Stocco (Rede), Sargento Guiarone (PROS), Florenal da Silva (Podemos), Jorge da Farmácia (PDT), Doutor Zeca (Cidadania), Dr. Magno (PDT), Professora Rose (PSB), Rudolf Polaco (Cidadania) e Valtão (PP).
Não foram localizados os verereadores Vinicius Camargo (PMB) e Paulo Balansin (Podemos).
O vereador Sebastião Mainardes (DEM) encontra-se licenciado e os vereadores Rogério Mioduski (Cidadania), Divo (PSC), Felipe Passos (PSDB), Daniel Milla (PV) e Mingo (DEM), não retornaram as mensagens e nem os telefonemas realizados.
O documento está sendo encaminhado diretamente ao gabinete do prefeito Marcelo Rangel através de e-mail e aplicativo de celular.
ATUALIZAÇÃO – O vereador Rogério Mioduski entrou em contato com a reportagem do BLOG DO JOHNNY para informar que o Decreto Municipal 17.112, assinado pelo prefeito Marcelo Rangel na última quinta-feira, 19, já redireciona os recursos da publicidade para o combate do coronavírus, artigo 1º, inciso VI, J: “Redirecionamento para a FMS [Fundação Municipal de Saúde] de recursos e despesas não essenciais, tais como, cerimonial, eventos culturais, esportivos, turísticos, mídia, publicidade”. “Já foi cancelado. Agora só politicagem”, afirmou o parlamentar. (Com assessoria)
VEJA O DOCUMENTO: